sexta-feira, 13 de junho de 2014

GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 12 JUNHO 2014

 
 
Newsletter
12 junho
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
Governo decide não reabrir Programa de Assistência
2014-06-12 às 15:09
 
O Conselho de Ministros «decidiu não tomar medidas até ao final deste mês» quando termina tecnicamente o programa de assistência económica e financeira «e não pedir uma reabertura do programa» por considerar que essa reabertura representaria «uma perda de credibilidade», afirmou a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«Chegou o tempo de sararmos as feridas abertas» olhando com «redobrada atenção para as políticas sociais»
2014-06-07 às 15:00
 
«Chegou o tempo de sararmos as feridas abertas por tudo aquilo por que passámos», afirmou o Primeiro-Ministro no encerramento do congresso da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, no Porto. «Agora poderemos olhar com uma redobrada atenção para as políticas sociais e para atacar as causas mais profundas destes nossos problemas coletivos, porque estes são problemas que dizem respeito a todos os Portugueses, e não só àqueles que são diretamente afectados por eles», acrescentou Pedro Passos Coelho.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
É essencial «limpar as incertezas» para que Portugal continue a ser um destino confiável de investimento
2014-06-09 às 15:44
 
«Para que Portugal possa continuar a ser um destino confiável de investimento (...) é fundamental limpar as incertezas que são colocadas neste momento do ponto de vista institucional», afirmou o Ministro da Economia durante uma visita à Kemin Pharma, uma multinacional farmacêutica, em Oeiras. António Pires de Lima acrescentou que «se queremos continuar a merecer a confiança dos investidores, dos agentes económicos», é necessário que se esclareçam algumas normas, porque «sem investimento o País não cresce».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
«Saúde é um pilar estratégico da economia»
2014-06-06 às 13:42
 
O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, afirmou que a «saúde é um pilar estratégico da economia» e sublinhou que o setor apresenta o maior crescimento em volume de exportações. Estas declarações foram proferidas em Cantanhede, na primeira edição das «Manhãs do Empreendedorismo e da Inovação», promovida pelo Ministério da Economia.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
Temas 
 
 
 
 
Em democracia o Estado tem de manter com todos os cidadãos uma relação de transparência e exigência. A transparência na utilização de dinheiros públicos tem sido uma das prioridades e desde que o Governo iniciou funções já efetuou inúmeras reformas neste sentido. É dever do Governo prestar contas sobre este seu trabalho, para que todos conheçam o que já fizemos e o que estamos a fazer.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
A atração do investimento é uma prioridade do Governo. Com o objetivo de intensificar o apoio ao investimento, favorecer o crescimento sustentável, a criação de emprego e o reforço da estrutura de capital das empresas, o Governo apresentou um novo Código Fiscal do Investimento. Deste modo, Portugal passa a ter uma legislação das mais incentivadoras e agressivas em todo o espaço europeu.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
A Plataforma sobre negociações comerciais pretende divulgar informação sobre os Acordos de Comércio Livre atualmente em negociação pela União Europeia. O Comércio Externo, tal como instituído no Tratado de Lisboa, é uma competência da União Europeia. A liberalização mundial do Comércio, com regras internacionalmente aceites, é uma realidade na agenda política de hoje e da maior importância, como um fator essencial para o crescimento económico e para a criação de emprego.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Vídeos
 
 
Primeiro-Ministro e Ministro da Solidariedade visitam a Santa Casa da Misericórdia
 
Primeiro-Ministro e o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social visitaram a Misericórdia de Lisboa. Pedro Passos Coelho afirmou que o setor solidário desempenhou um papel decisivo para evitar uma situação de rutura social ou de quebra de coesão social.
 
 
Roteiros pelos Territórios de Baixa Densidade, Norte
 
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional está a realizar um conjunto de Roteiros pelos Territórios de Baixa Densidade. Veja o vídeo do 3º Roteiro, que foi dedicado à região do Norte do país, com visitas à Régua, Vila Nova de Foz Côa, Marco de Canavezes, Valença, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Cinfães, Miranda do Douro, Bragança e Mondim de Basto.
 
 
2014 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário