segunda-feira, 23 de junho de 2014

CABO VERDE: WORLD TRAVEL AND TOURISM (WTTC - CONSELHO MUNDIAL DO TURISMO E VIAGENS) COLOCA CABO VERDE ENTRE OS 10 PPAISES DO MUNDO QUE VÃO REGISTAR MAIOR CRESCIMENTO NO TURISMO

"ECONOMIA

A SEMANA :

Cabo Verde terá um boom no turismo, diz a World Travel and Tourism Council 23 Junho 2014

O World Travel and Tourism Council (WTTC - Conselho Mundial do Turismo e Viagens) coloca Cabo Verde entre os dez países do mundo que vão registar maior crescimento no sector do turismo entre 2014-2024. Estes dados constam de uma pesquisa realizada pelo WTTC, que assinala que os operadores internacionais que apostaram no nosso país já estão a colher os frutos dos seus investimentos.

Cabo Verde terá um boom no turismo, diz a World Travel and Tourism Council
A gerente de vendas para agentes imobiliários internacionais, Samantha Gore, afirma que é preciso continuar a trabalhar para colocar Cabo Verde no mapa do turismo mundial. Estas dez ilhas encontram-se muito bem posicionadas: "Não é apenas o WTTC que coloca este país, também conhecido pelo "Caribe Europeu" no seu top 10 em termos de crescimento do turismo. O próprio Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INE) perspectiva um crescimento acima dos 115%. As autoridades cabo-verdianas esperam um milhão de visitantes este ano. Cabo Verde é um destino de viagem de futuro e o sonho de qualquer investidor”, afirma.
O estudo da WTTC mostra que viagens e turismo contribuem com 16,2% do PIB e deverá atingir os 24% até 2024. Estes números colocam Cabo Verde na 40ª posição entre 184 países em termos de previsão de crescimento do turismo em 2014. E as perspectivas de longo prazo na próxima década são animadoras. Em 2013, o turismo criou 32 mil postos de trabalho, que representa 14,5% do total dos empregos. A perspectiva é que deverá gerar 64 mil empregos ou 23.3% do emprego total do país.
Para Samantha, este potencial de Cabo Verde não passou despercebido entre as cadeias globais de hotéis. Lembra que a 6 de Junho último, o Hilton lançou a primeira pedra do seu empreendimento de 46 milhões de euros, o primeiro desta cadeia de luxo em Cabo Verde. O Melia já construiu hotéis e tem mais uma unidade em pipeline, grupo que contabilizou, através do Melia Tortuga meio milhão de visitantes desde a sua inauguração em 2011. Em Novembro inaugura o Melia Dunas Beach Resort e, em 2016, o Melia Llana Beach. “O grupo está neste momento a convidar os investidores a participar no seu quarto projecto, que deverá abrir em 2018, mas já com 7% de retorno garantido desde o primeiro dia. Para participar, o investidor terá de desembolsar 10 mil libras de entrada. As vendas são imediatas”, conta.
Situado a mil milhas ao sul das ilhas Canárias, segundo a WTTC, Cabo Verde oferece belas praias, montanhas, sol o ano inteiro e uma temperatura média de 27º. As ilhas recebem actualmente mais de 40 voos internacionais por semana, provenientes sobretudo do Reino Unido. São apenas 5h30 de viagem entre Inglaterra e Cabo Verde, país cuja moeda está ligada ao euro. O país oferece ainda uma estabilidade económica e política e deverá crescer entre 1,5 a 2,5% em 2014.
FONTE: JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário