segunda-feira, 16 de março de 2020

CORONA VIRUS COVID 19 - MOÇAMBIQUE - INFORMAÇÃO DO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL NA BEIRA

"

Consulado Geral de Portugal na Beira

Anexos11:52 (há 5 horas)
para Consulado
Refª 379
16-03-2020
Caros Concidadãos,

A título de informação a seguir se transmite a informação que consta da página da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas:

Atualização dos Conselhos aos Viajantes- Coronavírus COVID-19 - Moçambique


Até ao momento, não existem casos confirmados de infeções por COVID-19 em Moçambique. O Governo moçambicano está a acompanhar a evolução da epidemia e elaborou um plano de preparação e resposta nacional ao COVID-19.

Nesse contexto, o Ministério da Saúde de Moçambique aconselha a que todos os viajantes provenientes da República Popular da China, Itália, Irão, Coreia do Sul, Alemanha e França sejam sujeitos a quarentena domiciliária à chegada a Moçambique, com acompanhamento médico regular por parte das autoridades sanitárias moçambicanas. O mesmo procedimento deverá ser seguido por qualquer pessoa que tenha estado em contacto direto com casos confirmados de COVID-19 ou por pessoas sintomáticas.

Foi ainda disponibilizada por estas autoridades uma lista de contactos para situações de emergência (vide ficheiro em anexo), que se recomenda sejam utilizados em caso de dúvida sobre um eventual contágio com o COVID-19.

De momento, não se verifica qualquer restrição específica à entrada de viajantes com proveniência em Portugal. Atendendo à evolução diária da situação, recomenda-se a consulta regular desta página e a consulta às Embaixadas e/ou Consulados de Moçambique sobre as medidas em vigor e possíveis alterações no quadro de restrições à entrada e circulação em território moçambicano. Recomenda-se igualmente atenção às informações e recomendações transmitidas pelas competentes autoridades moçambicanas, assim como às recomendações da Direção-Geral da Saúde de Portugal.

COVID-19: Regresso a Portugal
Detalhes  15 março 2020
COVID - 19: regresso a Portugal
https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/alertas/covid-19-regresso-a-portugal

Atendendo à enorme volatilidade da situação internacional no quadro do Covid-19, com consequências gravosas em matéria de tráfego aéreo, e constantes suspensões na atividade de múltiplas companhias aéreas, o Governo aconselha que todos os cidadãos nacionais em viagem no estrangeiro em turismo, negócios ou por outras razões, efetuem, de forma urgente, esforços no sentido de antecipar o seu regresso a Portugal.
Em caso de dificuldades em conseguir soluções para o efeito, o MNE disponibiliza a linha de apoio Covid-19, acessível por telefone através do número + 351 217 929 755 e e-mail: covid19@mne.pt. Esta linha de emergência para viajantes estará disponível em dias úteis entre as 9h e as 17h, e, fora deste horário será complementada pela atividade do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia.

Com os melhores cumprimentos,

O Cônsul-Geral
João Patrício
  
Consulado Geral de Portugal na Beira
Rua António Enes nº 148/149
Caixa Postal nº 1996 - Beira - Moçambique
Tel. + 258 23326076 / 23322296 / 23326066
Fax: + 258 23324688

Área de anexos

Sem comentários:

Enviar um comentário