domingo, 27 de novembro de 2016

MOÇAMBIQUE E A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, MODERNIZAÇÃO, TROCA DE DADOS E SERVIÇOS ELECTRONICOS DE GESTÃO DO SISTEMA DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL EM MOÇAMBIQUE

Moçambique assina acordo com OMPI

Com vista à melhoria dos serviços de gestão do sistema da Propriedade Industrial em Moçambique, o ministro da Indústria e Comércio, Ernesto Max Tonela,  realizou uma visita de trabalho nos dias 23 e 25 de Novembro de 2016 à Genebra (Suíça).
O objetivo da visita era  a assinatura do Acordo de Cooperação com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para a modernização, troca de dados e serviços eletrônicos de gestão  do sistema da Propriedade Industrial em Moçambique. O acto teve lugar no dia 24 d Novembro na sede da Organização Mundial da Propriedade Intelectual.
A celebração deste Acordo e sua implementação, irá garantir maior eficiência e eficácia no registo de Direitos da Propriedade Industrial em Moçambique, através da  simplificação de procedimentos, contribuindo  para  a melhoria do ambiente de negócios  e tornar o mercado mais atractivo ao investimento.
Para além da celebração do acordo referido, o Ministro da Industria e Comercio teve encontros com o Director  Geral da Organização Mundial do Comercio durante o qual informou sobre as acções levadas a cabo pelo pais no âmbito do cumprimento das decisões das conferencias ministeriais realizadas em Bali e Nairobi respectivamente."
FONTE: DOMINGO, JORNAL DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário