quinta-feira, 13 de março de 2014

GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 11 MARÇO DE 2014

 
Newsletter
11 março 2014
Resultados PIB 4º trimestre 2013
 
 Saiba maisSaiba mais
 
Em Destaque 
 
Portugal 2020
 
2014-03-11 às 11:17
 
Portugal 2020 
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, explicam o Portugal 2020, o próximo quadro comunitário de apoio, que será fundamental para o desenvolvimento do nosso País nos próximos anos.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Primeiro-Ministro sublinha que a justiça é uma área de grande consenso na sociedade portuguesa
 
2014-03-11 às 12:14
 
Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho 
O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, elogiou os consensos alcançados na justiça, uma área que reúne grande unanimidade na sociedade portuguesa: «Onde nem sempre conseguimos acordo é quanto aos aspetos que, no fundo, deveriam ser os mais imediatamente concertáveis, os que emergem da pura realidade».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Dados do INE «são positivos e alimentam a esperança de 2014 ser um ano de crescimento económico e de redução do desemprego»
 
2014-03-11 às 15:37
 
Ministro da Economia António Pires de Lima 
O aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em 0,6% no 4.º trimestre de 2013, «é positivo e alimenta a esperança de 2014 ser um ano de crescimento económico e de redução do desemprego», afirmou o Ministro da Economia à saída das comemorações dos 180 anos da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em Lisboa. António Pires de Lima referia-se aos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Temas 
 
 
Portugal ultrapassou o pior da crise e está hoje, finalmente, a crescer. Muito deste crescimento, tal como as reformas que o promoveram, é estrutural, mas não é ainda claro no dia-a-dia dos Portugueses. É por isso importante apresentar os dados para que cada Português possa fazer a sua leitura sobre o futuro do País.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Exportações em Portugal 
Portugal é hoje um país mais exportador. 2013 foi o quarto ano consecutivo de aumento das exportações. Em termos de saldo global a balança comercial melhorou quase 3000 milhões de euros.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Repartição de sacrificios 
O Governo tem feito uma justa repartição dos sacrifícios pelos diversos sectores da sociedade, protegendo sempre os mais desfavorecidos e os que menos têm. Em todas as medidas restritivas, o Governo protegeu sempre os que menos ganham.
 
Saiba maisSaiba mais 

Sem comentários:

Enviar um comentário