domingo, 17 de outubro de 2021
CALOR EM MOCAMBIQUE MAIS DE 42 CENTIGRADOS É A PREVISAO, HÁ QUE CAPITALIZAR ESTE PRODUTO DA NATUREZA E CRIAR CONDICOES DE OPERACIONALIZAR O TURISMO DE IMPORTACAO, APENAS COM REDUZIDOS INVESTIMENTOS, ENTENDO HAVER OFERTA CAPAZ NO MERCADO: EM HOTEIS, RESTAURANTES, PARQUES NACIONAIS EM BIODIVERSIDADE DE FAUNA E FLORA, PRAIAS, HOSPITALIDADE MOCAMBICANA, SEM BANALIZAR AS MEDIDAS DE PREVENCAO E COMBATE À PANDEMIA DO COVID, MAS QUE ESTA SITUACAO NAO SIRVA DE OBSTÁCULO!
"Com máxima de 42˚C amanhã, centro e sul registam vento forte e chuvas fracas a partir de hoje
O País
16/10/2021
18:26
Desta vez é calor, mas com chuva para amenizar. Com início no final deste sábado e com fim neste domingo, o INAM prevê ocorrência de vento forte, com rajadas até 70 km/h, acompanhado de aguaceiros ou chuvas fracas e trovoadas no sul e centro do país. Ademais a Meteorologia prevê temperaturas elevadas até 42 graus Celsius.
Na zona sul do país, este fenómeno poderá afectar os distritos de Matutuíne, Namaacha, Boane, Moamba, Magude, Manhiça, Marracuene e cidades de Maputo e Matola; Massingir, Chókwe, Bilene, Limpopo, Chonguene, Mabalane, Chigubo, Mandlakazi, Chibuto, Guijá e cidade de Xai-Xai, na província de Gaza; e os distritos de Zavala, Inharrime, Panda, Jangamo, Maxixe, Homoíne e cidade de Inhambane, na província de Inhambane.
Em graus Celsius, as cidades de Maputo, Xai-Xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar temperaturas máximas de 30, 27,30 e 30 e mínimas de 19, 18,23 e 22 graus Celsius, respectivamente.
As cidades da Beira, Chimoio, Tete e Quelimane poderão registar as temperaturas mais elevadas do país, com máximas a atingirem 33, 36, 42 e 38 e mínimas de 22, 18, 26 e 28 graus, respectivamente.
A norte do país, a previsão de máximas de 29 para Nampula, Pemba e Lichinga e mínimas de 22, 22 e 13 graus Celsius, respectivamente.
O INAM diz ainda que no mar, o vento forte poderá gerar ondas com alturas até 3.5 metros entre os paralelos 23 e 26 graus sul."
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOCAMBIQUE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário