domingo, 14 de outubro de 2018

PORTUGAL ANTÓNIO COSTA PRIMEIRO MINISTRO DO GOVERNO PORTUGUÊS NOMEIA QUATRO NOVOS MINISTROS, TOMAM POSSE AMANHÃ SEGUNDA-FEIRA 15 DE OUTUBRO

FORMA NOMEADOS PARA MINISTRO DA DEFESA GOMES CRAVINHO, MINISTRO DA ECONOMIA PEDRO SIZA VIEIRA, MINISTRA  DA SAUDE MARTA TEMIDO E MINISTRA DA CULTURA GRAÇA FONSECA. PARABENS AOS NOMEADOS E VOTOS DE SUCESSOS!



FONTE ABAIXO: JORNAL PÚBLICO


Fotogaleria


O embaixador João Gomes Cravinho é o novo ministro da Defesa, numa remodelação do Governo aceite pelo Presidente da República este domingo, em que o primeiro-ministro, António Costa, aproveita para mudar mais três responsáveis ministeriais. Assim, Marta Temido é a nova ministra da Saúde, Graça Fonseca passa a responsável pela Cultura e Pedro Siza Vieira pela Economia, mantendo a função de ministro adjunto do primeiro-ministro. Este último ministério perde a secretaria de Estado da Energia, que passa para a tutela do ministro do Ambiente e da Transição Energética, devendo em breve ser anunciado o nome que substitui o secretário de Estado Jorge Seguro Sanches. A posse dos novos ministros será dada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na segunda-feira ao meio dia.
Após a demissão do ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, na sexta-feira ao fim da tarde, na sequência do caso do roubo do armamento em Tancos em Junho de 2017, António Costa aproveitou para mudar ministros que tinham pedido para sair. É o caso de Adalberto Campos Fernandes, que deixa a Saúde, de Manuel Caldeira Cabral, que sai do Ministério da Economia, e de Luís Filipe Castro Mendes, que sai da Cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário