"Lançamento de livro e garrafa em edição especial
Água das Pedras
Uma marca portuguesa com 140 anos de vida
O livro 140 anos. Uma marca com vida, que agora chega às principais livrarias do país, celebra a história da Água das Pedras, uma das marcas portuguesas mais icónicas e mundialmente reconhecidas. Para comemorar este aniversário é, também, lançada uma garrafa em edição especial. O tributo acontece no ano em que a marca também se prepara para chegar a algumas das mais importantes cidades mundiais, como São Paulo ou Nova Iorque.A obra, da autoria de Elena Fernandes, retrata a origem e a evolução da Água das Pedras até aos dias de hoje, uma história marcante que remonta a 1871 e acompanha momentos representativos da própria história de Portugal. Fica também patente a ligação à gastronomia destacando-se o contributo de personalidades desta área como os chefes Henrique Sá Pessoa, Luís Américo e Luis Baena, o escanção Manuel Moreira e o gastrónomo Virgílio Gomes. Um livro visualmente muito rico, com mais de 200 ilustrações, algumas reveladas pela primeira vez. Encontra-se à venda nas principais livrarias do país, a 24,90€, e no site oficial da marca, em
Curiosidades sobre Água das Pedras:
Água das Pedras nasceu em Pedras Salgadas, onde a realeza passava férias.
As garrafas começaram por ser transportadas em barcos rabelos, ao lado das caixas de Vinho do Porto.
A reputação de Pedras Salgadas foi oficializada em 1871, quando José Júlio Rodrigues, médico do reino, analisou a água de uma das nascentes.
Recebeu a primeira medalha na exposição internacional de Viena, em 1873.
Em 1893, iniciou-se o engarrafamento industrial e a distribuição da água, com o nome Pedras Salgadas, permitindo que a água ficasse ao alcance de toda a população nacional.
Nos anos 60, a marca passou a confundir-se com o produto – água com gás – devido à sua notoriedade.
Nos anos 90, foi protagonista de diversas alterações de imagem e campanhas de comunicação inovadoras e dinâmicas.
Em 2005, aposta na diversificação de produtos com o lançamento da Pedras Levissima.
Na edição de Junho de 2007, a revista Time destacou a Água das Pedras. Dedicou uma página à moda das águas e a Michael Mascha, onde o provador americano citou as suas preferências e, no segmento de águas carbonatadas, escolheu a Água das Pedras: elogiou a sua composição única, bem como o facto das suas bolhas e sabor terem uma origem natural.
Em 2011, aposta na entrada em algumas das mais importantes metrópoles mundiais.
Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H - Escritório 49, 1800-282 Lisboa
Informações adicionais: Patrícia Afonso :: Isabel Carriço
LPM
Comunicação
Tel. 21 850 81 10 :: 96 219 08 64 :: 96 523 24 96
E-mail:
Já a edição limitada da garrafa surge num formato antigo de 0,75 cl, em vidro de cor verde (tonalidade identificativa da marca) e o rótulo remete para a naturalidade e a leveza da água e das suas bolhas de gás natural, evidenciando 15 datas especiais da sua história. Durante dois meses estará disponível, em exclusivo, em 100 restaurantes, cuja lista será partilhada no site e no facebook da marca, em
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