sábado, 26 de outubro de 2019

PORTUGAL NOVO GOVERNO XXII CONSTITUCIONAL TOMOU HOJE POSSE, PARABENS!

Novo governo com 70 membros já tomou posse

Os 70 membros que vão integrar o XXII Governo Constitucional já tomaram posse, um a um, numa cerimónia realizada no Palácio da Ajuda e que contou com a participação do Presidente da República.
1 / 24
David Santiago 26 de outubro de 2019 às 10:28
1 / 20

António Costa - Primeiro-ministro

António Costa - Primeiro-ministro
Após ser eleito pela quinta vez como deputado à Assembleia da República, António Costa vai, pela segunda legislatura, assumir o cargo de primeiro-ministro. Além da chefia governamental, Costa conta com passagens em quatro outros executivos, como secretário de Estado, ministro da Justiça e, por fim, titular do Ministério da Administração Interna. Foi também eurodeputado e presidente da câmara de Lisboa, sendo secretário-geral do PS desde 2015.
O inacabado Palácio Nacional da Ajuda acolheu este sábado, a partir das 10:30, a cerimónia de tomada de posse dos 70 membros do XXII Governo Constitucional, que fazem deste executivo o maior de sempre, tanto em número total como em número de ministros e secretários de Estado.
Destes, 27 foram eleitos deputados pelo PS nas legislativas de 6 de outubro, o que significa que um quarto dos 108 candidatos socialistas que garantiram lugar na Assembleia da República transita para o Governo.
FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS

Sem comentários:

Enviar um comentário