sábado, 14 de maio de 2016

NAMPULA, MOÇAMBIQUE , AUMENTA COBERTURA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS ZONAS RURAIS

NAMPULA CONSTRÓI MAIS FONTES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Classifique este item
(0 votos)
Nampula constrói mais fontes de abastecimento de água
A taxa de cobertura de abastecimento de água nas zonas rurais, da província de Nampula irá aumentar de 42 por cento para 46 até o próximo ano, depois da conclusão da abertura e reabilitação de 725 fontes em todos os 23 distritos.
  Neste momento dos cinco milhões de habitantes da província de Nampula, 41.3 por cento tem acesso a água potável de fontes seguras, sendo 38.3 residentes nos quatro grandes centros urbanos que são a cidade de Nampula, Nacala-Porto, Angoche e Ilha de Moçambique.
Estas informações foram prestadas pelo director provincial das Obras Públicas e Recursos Hídricos, Pedrito Rocha, durante a terceira sessão ordinária da Assembleia Provincial de Nampula que termina esta sexta-feira.
Rocha explicou que, interfere, também na pouca provisão de água a mais pessoas, as perdas que se registam nos sistemas, quer seja por acção humana ou por causa do equipamento obsoleto.
Por outro lado, o fraco saneamento do meio provoca a contaminação da água
Nas zonas rurais a província de Nampula conta com 4.573 fontes de água operacionais e 32 pequenos sistemas de abastecimento, servindo 42.1 por cento da população enquanto nos quatro grandes centros urbanos o tempo de cobertura do fornecimento do precioso líquido varia entre 11 horas na cidade de Nampula e 18 em Angoche. (RM-Nampula)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário