A cidade de Maputo acolhe na próxima quinta-feira uma conferência internacional de investidores, numa iniciativa do Ministério dos Transportes e Comunicações que se centrará no desenvolvimento do chamado “Corredor de Maputo.”
Em comunicado, o Ministério refere que na conferência, os empresários vão avaliar as oportunidades de investimento nos projectos nos sectores de agricultura e de agro-negócio, entre os quais o mercado de produtos frescos, a plantação de cana-de-açúcar em Moamba e Magude, bem como o projecto âncora denominado Unidade Engorda-processamento de carne bovina e seus derivados.
“Este tema será seguido por intervenções de instituições de relevância estratégica, indicando as oportunidades ou modalidades em que possam sustentar os interesses dos investidores nestas áreas e as suas conexões com o ramo dos transportes”, adianta o comunicado oficial.
Outros temas em análise incluem as oportunidades de investimento nos projectos no sector de infra-estruturas e as suas ligações com o ramo dos transportes, com destaque para a estrada Moamba-Xinavane com portagem e a barragem de Movene.
“Serão igualmente avaliadas as oportunidades de investimento em projectos no sector de turismo, com destaque para os turísticos e imobiliários de Macaneta e Machangulo”, refere o comunicado.
Durante o evento será também analisado o ambiente económico e fiscal em Moçambique, o quadro legal de investimentos, acesso ao financiamento para projectos e o papel dos parceiros de desenvolvimento no financiamento de projectos, no país. (RM/Macauhub)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário