O número de pessoas que enfrenta a fome em Moçambique baixou, de 56 por cento, em 1990, para 24 por cento em 2014 e 2015
Esta redução significa que Moçambique alcançou os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio nesta área, uma vez que diminuiu para metade o número de pessoas que passam fome.
Os dados constam do Relatório sobre a Insegurança Alimentar no Mundo, divulgado este ano pelo Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, FAO.
A FAO reconhece que a fome diminuiu no mundo, mas aponta que cerca de oitocentos milhões de pessoas ainda passam fome, sendo que a maioria vive em situação de extrema pobreza.
A oficial de protecção social da FAO, Maya Takagi, diz que a implementação de políticas de protecção social, ligadas à agricultura, é fundamental para erradicar a pobreza.
Maya Takagi falava esta quinta-feira em Maputo, à margem do lançamento do Relatório sobre o estado de Alimentação e da Agricultura no Mundo.
Segundo a oficial de protecção social da FAO, uma das principais políticas públicas para a erradicação da pobreza é a política de protecção social ligada à agricultura porque, segundo ela, 70 por cento da população extremamente pobre vive nas áreas rurais e depende da agricultura. (RM)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário