Portugal atribui bolsas a 45 estudantes universitários moçambicanos
01 de Outubro de 2015, 20:13
Na apresentação dos 45 estudantes, que vão frequentar os níveis de licenciatura, mestrado e doutoramento em Portugal, foi hoje igualmente divulgada a segunda edição de uma parceria da embaixada com empresas de capitais portuguesas em Moçambique para o financiamento de bolsas.
"Estas empresas vão assumir o apoio financeiro aos estudantes através da atribuição das bolsas de estudo e posteriormente garantem o ingresso dos recém-licenciados nos seus quadros superiores técnicos em Moçambique", segundo um comunicado da representação diplomática.
Esta parceria, que envolve os setores da banca, informática, florestal e construção, vai permitir "uma estreita ligação ao mundo académico português e empresarial moçambicano" e ainda "a inserção direta dos jovens moçambicanos em níveis de topo da vida profissional no mundo empresarial".
Os 45 bolseiros foram escolhidos entre 230 candidatos, num processo de selecção desenvolvido pela Embaixada e Cooperação Portuguesa com o Instituto de Bolsas de Estudo do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique, e vão estudar nas universidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Minho, Beira Interior, Algarve e Açores.
Lusa "
FONTE: SAPO MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário