quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PRESIDENTE DA REPÚBLLICA DE MOÇAMBIQUE FILIPE JACINTO NYUSI NAS NAÇÕES UNIDAS, ONDE TAMBÉM A 25 DE SETEMBRO, PARTICIPARÁ NACIMEIRA ENTRESUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO E OS CHEFES DAS DELEGAÇÕES DE TODO O MUNDO PRESENTES NAS NAÇÕES UNIDAS

FILIPE NYUSI É ESPERADO ESTA QUINTA-FEIRA EM NOVA IORQUE

Classifique este item
(0 votos)
Filipe Nyusi é esperado esta quinta-feira em Nova Iorque
O Presidente da República Filipe Nyusi chega, esta quinta-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde vai participar pela primeira vez, como chefe do Estado moçambicano, no debate da Assembleia Geral Anual das Nações Unidas, antecedida da cimeira para a adopção dos novos objectivos de desenvolvimento sustentável para os próximos quinze anos.
2015 é o ano em que Moçambique celebra o 40º aniversário como membro do pleno direito das Nações Unidas e é actualmente, membro da mesa de assembleia geral dirigida pelo presidente do parlamento da Dinamarca.
Na cimeira de adopção dos objectivos de desenvolvimento sustentável o chefe do Estado moçambicano será o sexto orador e décimo primeiro no debate anual da Assembleia Geral que irá discutir entre outros temas o desarmamento e a segurança internacional.
O evento vai assinalar a celebração dos 70 anos da criação da Organização das Nações Unidas, bem como testemunhar a adopção da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, na sequência do fim do prazo estabelecido para a materialização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
A anteceder o debate geral, o chefe do Estado moçambicano irá participar, a 25 de Setembro corrente, na Cimeira entre Sua Santidade Papa Francisco e os chefes das delegações de todo mundo, presentes nas Nações Unidas.
Em Nova Iorque, Filipe Nyusi irá, igualmente, orientar uma palestra na Universidade de Colúmbia, manter encontros bilaterais com seus homólogos de diversos países, bem como participar em eventos de promoção de oportunidades de investimento para Moçambique. (RM)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário