"Chicoa recebe financiamento para produzir peixe em aquacultura
A Chicoa, empresa de Moçambique que produz tilápia em cativeiro, obteve parte de um financiamento de 4 milhões de dólares atribuídos pela Aqua-Spark, uma sociedade de investimento com sede em Utreque, Países Baixos, informou esta sociedade.
O outro projecto que vai receber a parte restante dos 4 milhões de dólares é a empresa norte-americana Calista, que está a procurar desenvolver uma alternativa ao pescado convencional.
A Chicoa, por seu turno, foi seleccionada para receber financiamento da Aqua-Spark “pelas suas boas práticas e por dispor de potencial para expansão futura em África a sul do Sahara.”
“África enfrenta um défice anual de proteína de 1,6 milhões de toneladas e nós pretendemos ajudar a dar resposta a este problema através do apoio a unidades de produção de tilápia em cativeiro em regiões diversas”, disse Mile Velings, fundador e director-geral da Aqua-Spark.
A Aqua-Spark, constituída em 2013, é o primeiro fundo de investimento à escala global exclusivamente dedicado à promoção da aquacultura.
(RM/Macauhub)"
FONTE: SAPO MZ E RÁDIO MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário