domingo, 18 de janeiro de 2015

CABO VERDE SANTO ANTÃO, FEIRA AGRO - INDUSTRIAL COMEÇOU A 16 DE JANEIRO DE 2015

"ECONOMIA

A SEMANA :

Santo Antão: Feira Agro-industrial começa hoje 16 Janeiro 2015

A cidade da Ponto do Sol recebe a VIIIª edição da Feira de Produtos Agro-industriais de Santo Antão, que abre hoje as suas portas no recinto desportivo daquela localidade. Esta feira de produtos «made in» Santo Antão tem à volta de 48 stands e promete não só exibir produtos dos campos férteis da segunda maior ilha do país, como também mostrar como o homem da ilha das montanhas sabe transformar os produtos que a terra dá e a pecuária sustenta.

Santo Antão: Feira Agro-industrial começa hoje
Esta é uma das maiores feiras Agro-industriais de Santo Antão, com uma vasta diversidade de produtos agrícolas, da pesca e artesanato. A dança, a música, também entram nesta mostra etnográfica que promete entreter os Ribeiragrandenses.
O edil Orlando Delgado diz que é uma grande satisfação, depois de oito anos consecutivos, organizar esta feira num dia muito especial, que celebra não só o Município da Ribeira Grande como a própria ilha de Santo Antão.
“O dia 17 de Janeiro, que também é o dia de Santo Antão, coincide com a do Município da Ribeira Grande. Os outros municípios (Porto Novo e Paul) acham que é um dia que deve ser celebrado a nível da ilha. Entretanto esta é uma questão que vem da história, ou seja, Santo Antão começou com um único município que era a Ribeira Grande, e só depois é que vieram os outros, por isso o dia 17 de Janeiro só é celebrado na Ribeira Grande” explica Delgado.
Para Orlando Delgado a data de 17 de Janeiro é importante, “pois serve para reflectir tudo aquilo que foi Ribeira Grande ao longo dos tempos, e também é uma forma de perspectivar aquilo que queremos para o município. Por isso, ficamos felizes quando chegamos nesta feira que é uma forma de promover a ilha” pontua.
Recorde-se que o Dia do Município da Ribeira Grande é comemorado a 17 de Janeiro, data que a Igreja Católica dedica a Santo Antão e que, segundo reza a história, foi o dia em que a ilha foi descoberta pelo navegador português Diogo Afonso, em 1462. Vale a pena ir conferir a feira e comprar."
FONTE: JORNAL A SEMANA DE CBO VERDE

Sem comentários:

Enviar um comentário