sábado, 10 de janeiro de 2015

CAVACO SILVA PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE PORTUGAL PARTICIPA NA CERIMÓNIA DE POSSE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE FILIPE JACINTO NYUSI

"Cavaco Silva na tomada de posse de Nyusi
  •                                                                                                                                               



O Presidente de Portugal estará em Maputo de 13 a 16 de janeiro, para assistir à cerimónia de tomada de posse do novo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, numa visita que terá também uma vertente económica.

"O Presidente da República desloca-se a Moçambique de 13 a 16 de janeiro para participar na cerimónia solene de investidura de sua excelência o Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.
O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, acompanhará Cavaco Silva nesta deslocação e representará o Governo português na cerimónia de tomada de posse de Filipe Nyusi, disse uma fonte do seu gabinete, citado pela agência Lusa.
A tomada de posse do novo presidente moçambicano irá realizar-se a 15 de janeiro, na Praça da Independência, em Maputo, seguindo-se depois uma receção oficial no Palácio da Ponta Vermelha.
Ainda antes desta cerimónia, e de acordo com a nota divulgada, no dia anterior, 14 de janeiro, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, irá encontrar-se com Filipe Nyusi e com o presidente cessante, Armando Guebuza.
Além desta vertente política, o programa da visita de Cavaco Silva terá ainda uma vertente económica e empresarial.
Assim, ainda no dia 14, o Presidente de Portugal irá encontrar-se com empresários portugueses estabelecidos em Moçambique e visitará as instalações da empresa portuguesa MCM - Mozambican Cotton Manufacturers.
Já no dia 15, Cavaco Silva promoverá um encontro com figuras do meio político moçambicano e visitará o Instituto do Coração, em Maputo.
No último dia da deslocação, dia 16 de janeiro, antes de regressar a Portugal, o chefe de Estado irá também encontrar-se com a comunidade portuguesa residente em Moçambique.
"Nesta deslocação, o Presidente da República será acompanhado por membros do Governo", é ainda referido na nota da Presidência da República.
(RM/Lusa)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário