"Melhora distribuição de energia em Nacala
Maputo, Segunda-Feira, 8 de Abril de 2013
Notícias
De acordo com o director da Área de serviço de Atendimento ao Cliente, Caetano Mourão Muabeiwa, o trabalho que já está em curso vai abranger numa primeira fase o bairro de Onthupaia, em direcção à praia de Fernão Veloso, onde se vai retirar toda a linha de distribuição que se encontra degradada, influenciando de forma negativa a qualidade de energia eléctrica distribuída aos utentes.
Para além da melhoria das linhas de distribuição, a empresa vai igualmente colocar alguns transformadores com vista a melhorar e evitar as quedas constantes que se têm registado no fornecimento da corrente eléctrica aos consumidores, naquele bairro residencial e no Hospital Distrital de Nacala, uma actividade que vai incluir ainda a substituição de alguns postes de transporte de energia inadequados, segundo a nossa fonte.O nosso entrevistado reconhece a precariedade da maior parte da rede de distribuição de energia eléctrica à cidade de Nacala, tanto da média como da baixa tensão, tendo em conta que na sua maioria foi executada por pessoas que na altura queriam energia nas suas residências ou instituições, pois a EDM não tinha possibilidade de responder às solicitações no momento. Assim, cada um à sua maneira foi instalando as linhas.“Neste momento, o que estamos a fazer é corrigir este tipo de situações que se regista na maior parte dos bairros residenciais da nossa cidade”, indicou Caetano Muabeiwa para quem o plano da sua empresa é de expandir a rede da média tensão e a colocação de novos postos de transformação nos bairros de Onthupaia e Sangane que já está na fase conclusiva.De referir que em princípios do ano em curso, a Empresa Electricidade de Moçambique (EDM), área de serviço ao cliente de Nacala-Porto, iniciou a implementação do projecto SIGEM (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) da instituição que tem como finalidade fazer o cadastro de todos os seus clientes com vista à actualização de respectivos dados por forma a identificá-los com maior precisão possível, num banco de dados online, assim como melhorar os serviços de atendimento na venda de energia e nos casos de avarias.De acordo com o director da empresa naquela região da província de Nampula, Caetano Mourão Muabeiwa com o cadastramento dos actuais 54 mil clientes que a EDM possui, actualmente em Nacala-Porto, a entrada em vigor do sistema vai possibilitar a compra de credelec em qualquer ponto do país e transferir para o consumo imediato da mesma forma como se fazem transacções bancárias ou transferências de recargas de telemóveis.O primeiro bairro em que será efectuado este cadastro é Triangulo que, por sinal o mais populoso da cidade de Nacala-Porto. A operação seguirá depois para os restantes 74, num processo que durar aproximadamente noventa dias." Fonte JORNAL NOTICIAS.
Para além da melhoria das linhas de distribuição, a empresa vai igualmente colocar alguns transformadores com vista a melhorar e evitar as quedas constantes que se têm registado no fornecimento da corrente eléctrica aos consumidores, naquele bairro residencial e no Hospital Distrital de Nacala, uma actividade que vai incluir ainda a substituição de alguns postes de transporte de energia inadequados, segundo a nossa fonte.O nosso entrevistado reconhece a precariedade da maior parte da rede de distribuição de energia eléctrica à cidade de Nacala, tanto da média como da baixa tensão, tendo em conta que na sua maioria foi executada por pessoas que na altura queriam energia nas suas residências ou instituições, pois a EDM não tinha possibilidade de responder às solicitações no momento. Assim, cada um à sua maneira foi instalando as linhas.“Neste momento, o que estamos a fazer é corrigir este tipo de situações que se regista na maior parte dos bairros residenciais da nossa cidade”, indicou Caetano Muabeiwa para quem o plano da sua empresa é de expandir a rede da média tensão e a colocação de novos postos de transformação nos bairros de Onthupaia e Sangane que já está na fase conclusiva.De referir que em princípios do ano em curso, a Empresa Electricidade de Moçambique (EDM), área de serviço ao cliente de Nacala-Porto, iniciou a implementação do projecto SIGEM (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) da instituição que tem como finalidade fazer o cadastro de todos os seus clientes com vista à actualização de respectivos dados por forma a identificá-los com maior precisão possível, num banco de dados online, assim como melhorar os serviços de atendimento na venda de energia e nos casos de avarias.De acordo com o director da empresa naquela região da província de Nampula, Caetano Mourão Muabeiwa com o cadastramento dos actuais 54 mil clientes que a EDM possui, actualmente em Nacala-Porto, a entrada em vigor do sistema vai possibilitar a compra de credelec em qualquer ponto do país e transferir para o consumo imediato da mesma forma como se fazem transacções bancárias ou transferências de recargas de telemóveis.O primeiro bairro em que será efectuado este cadastro é Triangulo que, por sinal o mais populoso da cidade de Nacala-Porto. A operação seguirá depois para os restantes 74, num processo que durar aproximadamente noventa dias." Fonte JORNAL NOTICIAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário