sexta-feira, 17 de junho de 2016

JOSÉ AUGUSTO DUARTE EMBAIXADOR DE PORTUGAL EM MOÇAMBIQUE HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE COMÉRCIO MOÇAMBIQUE PORTUGAL, NA HORA DA DESPEDIDA.

Câmara de Comércio Moçambique e Portugal reconhece papel de José Augusto Duarte

Sexto aniversário

A Câmara do Comércio Moçambique-Portugal organizou, ontem, um jantar para celebrar o sexto aniversário desta agremiação. Na ocasião, a Câmara homenageou o embaixador de Portugal em Moçambique pelo seu papel na garantia de um bom ambiente de negócios.
São seis anos marcados por constante crescimento não apenas no volume de investimento de Portugal em Moçambique, mas também na consolidação de uma ponte de negócios com os dois sentidos. O Presidente da Câmara de Negócios Moçambique-Portugal, Daniel David, disse que a agremiação registou, nos seis anos, um crescimento assinalável. Em Maio de 2010, aquando da sua criação, a Câmara contava apenas com treze membros; mas, hoje, seis anos depois, mais de 60 membros estão filiados nesta plataforma de negócios.
Chegou então um dos maiores momentos da noite. A celebração dos seis anos da Câmara do Comércio Moçambique-Portugal foi marcada pela homenagem a José Duarte, embaixador de Portugal, em final da sua missão em Moçambique. José Duarte foi reconhecido pelo seu papel na consolidação do ambiente de negócios entre empresários moçambicanos e portugueses.
Por seu turno, José Duarte disse ter alcançado os feitos graças à colaboração de toda a classe empresarial dos dois países.
Já Max Tonela, Ministro da Indústria e Comércio, disse que a Câmara do Comércio Moçambique-Portugal vem logrando sucesso, não apenas na consolidação da cooperação entre Moçambique e Portugal, mas também no tocante ao contributo que esta instituição tem dado à economia do país. Tonela falou também da importância de buscar estratégias para solucionar o actual cenário de crise que Moçambique atravessa.
A noite serviu também para reconhecer as empresas que mais se destacaram durante este período. Um dos maiores destaques da premiação foi o Banco Mais, que recebeu o reconhecimento de filiação, prémio entregue por Adolfo Correia, Vice Presidente da Câmara de Comércio Moçambique-Portugal. A empresa Delih foi também destacada durante a entrega dos galardões. Paulo Oliveira, um dos administradores, fez a entrega de mais um símbolo de mérito à BTM. Tiago Mendonça, também administrador da Câmara, procedeu à entrega do prémio à empresa Ecocarga. Já Adelino Buque, outro membro da Direção desta agremiação, deu um prémio à empresa Kaya Holding. As empresas Trassus e Transcrane foram s outras destacadas da noite.
Entretanto, algumas figuras ligadas ao empresariado nacional disseram que o actual contexto de crise que o país e o Mundo enfrentam, irá obrigar as empresas a se reinventarem, no sentido de encontrar soluções para fazer face à situação. Acreditam que um dos aspectos a se ter em conta é a adopção  de novos modelos de gestão das empresas para poder combater a crise. O jantar foi bastante concorrido pela nata empresarial moçambicana e portuguesa, membros de Governo, entre outros convidados."
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário