"Portugal será o maior expositor da Feira Internacional Maputo . 18/08/2011. Portugal será, como nas anteriores edições, o maior expositor da Feira Internacional de Maputo (FACIM), com 1.600 metros quadrados de área de exposição, de um total de 17 países que confirmaram presença no certame, informou hoje a organização.
A FACIM, o maior evento do género no país, terá, pela primeira vez, lugar no distrito de Marracuene, a cerca de 20 quilómetros de Maputo, na sequência da transferência das anteriores instalações, na marginal da capital moçambicana, vendidas a uma sociedade imobiliária. Para acolher a feira, que vai decorrer de 29 de Agosto a 4 de Setembro, o governo moçambicano, gestor da FACIM, importou tendas e pilares de alumínio da China que sustentam os cinco pavilhões principais, onde serão colocadas as amostras dos produtos, estando em curso trabalhos de edificação de infra-estruturas de energia, água e comunicações. Em conferência de imprensa no local, o presidente do Instituto de Promoção de Exportações de Moçambique, (IPEX), João Macaringue, afirmou que 17 países já confirmaram a sua participação no certame, superando o cepticismo inicial gerado pela transferência do local e pelo ritmo das obras. Dos 17 países, Portugal terá a maior participação, expondo numa área de 1.600 metros quadrados, adiantou João Macaringue. Segundo o presidente do IPEX, estão inscritas um total de 1.078 empresas nacionais e 600 estrangeiras ."O cepticismo inicial foi largamente ultrapassado, as dúvidas sobre a realização da feira foram dissipadas e vamos alcançar os 60 mil ingressos que registámos no ano passado", enfatizou João Macaringue." Fonte Rádio Moçambique.
NB: ACREDITO QUE O EXECUTIVO PORTUGUÊS POR ESTA E POR OUTRAS RAZÕES E DESTA VEZ, SE FARÁ REPRESENTAR CONDIGNAMENTE. É SEMPRE UM BOM MOMENTO PARA OS EMPRESÁRIOS PORTUGUESES QUE DIVULGAM OS NOSSOS PRODUTOS; OS NOSSOS SERVIÇOS E A NOSSA IMAGEM , SIM NÂO NOS ESQUEÇAMOS QUE SOMOS O PAÍS MAIS ANTIGO DA EUROPA, DIALOGAREM COM MAIOR PROXIMIDADE COM UM GOVERNANTE QUE NOS REPRESENTA.
Sem comentários:
Enviar um comentário