terça-feira, 8 de setembro de 2015

BCI, IPEX E A UNIÃO DOS EXPORTADORES DA CPLP ASSINAM ACORDAM DE APOIO À EXPORTAÇÃO PARA EMPRESAS MOÇAMBICANAS

BCI, IPEX e União dos Exportadores da CPLP apoiam internacionalização

Mercado da lusofonia
Empresas moçambicanas já dispõem de facilidades para exportarem os seus produtos e serviços aos mercados da Comunidade dos Países de Lígua Portuguesa. O acordo, que possibilita a internacionalização das empresas, foi rubricado recentemente entre o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), a União dos Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP) e Instituto para a Promoção de Exportações (IPEX).
A iniciativa pretende assegurar o acesso a todos os meios possíveis para que as empresas moçambicanas, incluindo as Micro, Pequenas e Médias, possam estender os seus mercados a todos os países da CPLP, onde vivem mais de 250 milhões de potenciais consumidores. O acordo que materializa o apoio à internacionalização das empresas nacionais foi rubricado em Marracuene, durante a Feira Internacional de Maputo, que encerrou Domingo último.
As facilidades, segundo o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Paulo Sousa, consistirão no aconselhamento directo às empresas em projectos direccionados à exportação, ao investimento e, ou à internacionalização dos negócios; divulgação dos sistemas de incentivo à exportação; identificação de parceiros de negócios; pesquisa e selecção de fornecedores; elaboração de estudos de mercado e plano de negócios; apoio e acompanhamento em processos de lançamento de empresas no exterior; apoio à promoção e apresentação do portefólio de produtos e serviços no exterior.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»"
FONTE: SAPO MZ E O PAIS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário