quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
LAM LINHAS AÉREAS DE MOÇAMBIQUE INICIA VOOS JOANESBURGO ( AFICA DO SUL) PEMBA ( MOÇAMBIQUE /CABO DELGADO)VOLTA, TRÊS VEZES POR SEMANA
"Economia Negócios
Aviação comercial
Moçambicana LAM vai ligar África do Sul e Cabo Delgado
Forbes Staff
22 Janeiro, 2024 12:45
A Linhas Áerias de Moçambique refere, em comunicado, que a ligação arranca a 29 de Janeiro próximo e visa promover o crescimento empresarial e turístico.
Foto: DR
A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou, há dias, a criação de uma “ponte aérea” directa entre Joanesburgo (África do Sul), e Pemba, na província de Cabo Delgado (norte de Moçambique), com três ligações semanais ainda este mês.
Uma nota da companhia aérea estatal moçambicana, citada pela Lusa, refere que a ligação arranca em 29 de Janeiro próximo e visa promover o crescimento empresarial e turístico.
A nova ligação junta-se a outros voos directos que a LAM já introduziu nos últimos meses, no processo de revitalização em curso desde Abril passado, entre Joanesburgo e Cidade do Cabo, na África do Sul, e Maputo, Inhambane e Vilanculos, seguindo-se agora Pemba, em Moçambique.
A estreia desta “ponte aérea” acontece numa altura em que várias organizações internacionais apontam como estando iminente o anúncio da retoma do projecto de gás natural da TotalEnergies em Cabo Delgado, um dos maiores do género em África e que está suspenso desde 2021, devido aos ataques terroristas na região.
O próprio Fundo Monetário Internacional (FMI) estimou na semana passada a retoma no início deste ano do megaprojeto Mozambique LNG, da TotalEnergies, avaliado em 20 mil milhões de dólares, face à melhoria das condições de segurança."
FONTE FORBES ÁFRICA LUSÓFONA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário