domingo, 21 de janeiro de 2024
CAJU DA PROVINCIA DE NAMPULA DE VENTO EM POPA NA SUA PRODUÇÃO E QUALIDADE COM O AUXILIO DE UM PRODUTO DA BAYER,
"INÍCIO
POLÍTICA
ECONOMIA
SOCIEDADE
INTERNACIONAL
DESPORTO
CULTURA
OPINIÃO
DÍVIDAS OCULTAS
DOSSIER
ESPECIAL
Pesquisar...
Produtos da Bayer triplicam rendimento dos produtores de caju em Nampula
Ricardo Machava
21/01/2024
15:27
Mais de dois mil produtores de castanha de caju em Nampula estão a ter rendimento três a quatro vezes mais, devido ao uso de dois produtos fornecidos pela Bayer Moçambique.
A província de Nampula contribui com metade da produção nacional de castanha de caju a nível nacional, posicionando-se como grande produtor desta amêndoa.
Amadeus Machado é um dos produtores de referência na província de Nampula. No seu currículo colecciona reconhecimentos do Governo como melhor produtor do ano.
Ele é um dos mais de dois mil produtores de castanha de caju em Nampula que há três anos usam dois produtos vendidos e distribuídos pela Bayer Moçambique. Trata-se do fungicida conhecido por Flint e o insecticida Bulldock. O seu impacto não está apenas na quantidade estimada em três a quatro vezes mais que cada cajueiro tratado consegue, como também na qualidade e no tamanho da castanha.
A produção de caju gera uma enorme cadeia de valor na província de Nampula que vai dos produtores, processadores, industriais e singulares, armazenistas e exportadores. Com o aumento do nível de produtividade dos cajueiros, os ganhos económicos são maiores.
Com o aumento do rendimento, há cada vez mais produtores a aderirem ao uso destes dois produtos que prometem revolucionar a produção da castanha de caju.
Neste momento, são sete distritos da província de Nampula com agricultores que já usam os referidos produtos no tratamento dos seus cajueiros.
Partilhe"
FONTE JORNAL O PAIS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário