domingo, 6 de agosto de 2023
PAPA FRANCICO DEIXA LISBOA, JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE FOI UM SUCESSO PARA PORTUGAL E PARA OS PORTUGUES, UNANIMES OPINIOES DO PRESIDENTE DA REPUBLICA MARCELO REBELO DE SOUSA, PRIMEIRO MINISTRO ANTONIO COSTA E PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA CARLOS MOEDAS, PARABENS PORTUGAL E PARABENS PORTUGUESES!
• 06-08-2023 16:49
Balanço do Presidente da República da JMJ é de “grande sucesso para Portugal”
________________________________________
Oeiras, Lisboa, 06 ago 2023 (Lusa) – O Presidente da República considerou hoje que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi “um sucesso para Portugal” e confirmou que irá marcar presença na próxima, que decorre na Coreia do Sul em 2027.
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que a JMJ foi “um grande sucesso para Portugal lá fora”, realçando também a “grande projeção cá dentro”, com uma “mobilização muito grande de todo o país”.
O chefe de Estado falava aos jornalistas no passeio marítimo de Algés, concelho de Oeiras e distrito de Lisboa, onde marcou presença no encontro do Papa Francisco com os voluntários da JMJ, antes de regressar ao Vaticano.
No seu balanço da JMJ, Marcelo Rebelo de Sousa incluiu o “sinal de esperança, a mensagem de esperança do Papa, de juventude, de futuro”, que considerou “espetacular, porque é o que o país precisa, e o mundo e a juventude têm direito a isso”.
Questionado se tenciona deslocar-se a Coreia do Sul para a próxima jornada, que acontecerá em 2027, quando já não será chefe de Estado, indicou: “Já está no meu calendário ir a Seul, obviamente, já lá vou. Não posso, portanto, voltar a desmaiar tão depressa.”
FM/JH // NS
Lusa/Fim
• 06-08-2023 19:10
Costa diz que Portugal tem motivos de orgulho e considera polémicas sobre JMJ absurdas
________________________________________
Lisboa, 06 ago 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro defendeu hoje que os portugueses têm motivos para estar “satisfeitos e orgulhosos” porque o país mostrou ser capaz de organizar um evento como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e afirmou que as polémicas são absurdas.
“Acho que temos boas razões para estarmos todos satisfeitos e orgulhosos porque, mais numa vez, o país mostrou que, polémicas à parte, somos capazes”, afirmou António Costa, após a despedida do Papa Francisco
Falando aos jornalistas na base aérea de Figo Maduro, em Lisboa, o chefe de Governo considerou que, terminada a JMJ, se pode concluir que “as polémicas, mais uma vez, foram absurdas”.
“Como foram absurdas há 25 anos as polémicas sobre a Expo, como foram absurdas as polémicas sobre o Euro2004”, apontou.
António Costa salientou que, “como se viu, o país tem capacidade para organizar e organizar bem, e colher os frutos daqui que semeia, e esses frutos muitas vezes não são frutos imediatos, são frutos que vêm mais tarde”.
FM // NS
Lusa/Fim
Papa deixa Lisboa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário