sexta-feira, 26 de agosto de 2022
SAO TOME E PRINCIPE CAMARA MUNICIPAL DE MACEDO DE CAVALEIROS, PORTUGAL, ESTREITA COOPERACAO COM SAO TOME E PRINCIPE.
Município português Macedo de Cavaleiros estreita cooperação com São Tomé e Príncipe 
Agosto 26, 20228 0
Por Manuel Dênde, jornalista da Agência STP-Press
São Tomé (São Tomé e Príncipe), 26 Ago. 2022 (STP-Press) – O presidente de Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamin Rodrigues efectua há alguns dias, uma vista de trabalho a São Tomé e Príncipe ao convite do município da cidade de Neves, Lembá, no norte da ilha de São Tomé.
Segundo Albertino Barros, líder do município de Lembá, trata-se de uma visita de retribuição a uma outra efectuada por este naquela cidade do norte de Portugal.
Segundo ainda este responsável, com Macedo de Cavaleiros interessa desenvolver áreas de cooperação como a saúde, meio ambiente e a formação socioprofissional que lhe levou a reunir-se, na quinta-feira, com o ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo (MJDE).
Com o Ministério da Juventude, ficou acordado com o ministro Vinício de Pina, oportunidades de formação para jovens são-tomenses no domínio socioprofissional assim como na área académica da Universidade Jean Piaget – Macedo de Cavaleiros.
Para o efeito, esteve, igualmente, na audiência Armando Queijos, coordenador de projectos internacionais do Jean Piaget Campus.
As referidas entidades portuguesas estão em visita de trabalho ao país, ao convite da Câmara Distrital de Lembá, que firmou há menos de dois meses um acordo de geminação com autarquia de Macedo de Cavaleiros.
O MJDE e a Escola Profissional Jean Piaget possuem um Protocolo de Cooperação, para a formação de jovens estudantes são-tomenses cuja estadia naquela cidade tem o financiamento da Câmara Municipal local.
Prevê-se para o próximo ano lectivo 2022/2023, a ida de um novo grupo de bolseiros para prosseguir a sua formação profissional na referida cidade, situada no norte de Portugal.
Fim/MD/LM
STP-Press
FONTE STP PRESS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário