sábado, 23 de julho de 2022
ANTONIO COSTA PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL CONVOCOU HOJE OS SEUS MINISTROS PARA UMA REUNIAO INFORMAL NA BASE NAVAL DO ALFEITE EM ALMADA PARA UMA REFLEXAO ESTRATEGICA SOBRE PRIORIDADES E LINHAS DE ACCAO APOS FERIAS DE VERAO.
23-07-2022 21:22
Costa afirma que reunião informal de ministros "foi extremamente útil e produtiva"
Costa afirma que reunião informal de ministros foi extremamente útil e produtiva
facebook sharing buttontwitter sharing buttonemail sharing buttonlinkedin sharing buttonwhatsapp sharing button
Lisboa, 23 jul 2022 (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que "foi extremamente útil e produtiva" a reunião informal de ministros que convocou para uma reflexão estratégica, realizada durante o dia na Base do Alfeite, em Almada.
"Tivemos hoje uma intensa jornada. A reunião informal de ministros, que decorreu na Base Naval do Alfeite, foi extremamente útil e produtiva", escreveu o primeiro-ministro nas suas contas nas redes sociais Twitter e Instagram.
Na mesma mensagem, acompanhada de fotografias, o primeiro-ministro refere que "estes quase quatro meses de XXIII Governo têm sido muito ativos e exigentes".
António Costa acrescenta que "este dia de reflexão e de análise política e prospetiva para os próximos meses foi muito enriquecedor".
O primeiro-ministro convocou os seus ministros para uma reunião informal, hoje, a partir das 12:45, na Base Naval do Alfeite, em Almada, para uma reflexão estratégica sobre prioridades e linhas de ação após as férias de verão.
Não houve declarações à comunicação social no fim deste encontro, que o executivo não caracterizou como reunião do Conselho de Ministros.
O lançamento em setembro do novo pacote de apoios às famílias e às empresas para mitigar os efeitos da inflação e o início da preparação da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2022 são dois assuntos que deverão ter sido discutidos nesta reunião.
Segundo o jornal Expresso, que avançou com a notícia desta reunião informal, o encontro do executivo na Base Naval do Alfeite não tinha uma agenda fixa em termos de ordem de trabalhos e destinava-se sobretudo a lançar "o ano político que aí vem".
Na quarta-feira, logo na abertura do debate sobre o estado da nação, no parlamento, o primeiro-ministro anunciou que em setembro o Governo vai adotar um novo pacote de medidas para apoiar famílias e empresas face aos efeitos da inflação.
IEL (PMF) // MCL
Lusa/Fim
FONTE LUSA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário