"“Made in Mozambique” terá directório comercial. Um memorando de entendimento para a produção do primeiro directório “Made in Mozambique” foi ontem assinado, em Maputo, entre o Ministério da Indústria e Comércio, representado pela Direcção para a Promoção de Produtos Nacionais e a C and E – Comunicação e Edições, Limitada, uma empresa jornalística de direito moçambicano, vocacionada à assessoria em comunicação e publicação de edições especializadas e de informação geral. Maputo, Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2011:: Notícias . De edição em português e inglês e com disponibilidade na internet, o directório deverá ser lançado em Junho, constituindo-se num instrumento de consulta e orientação estratégica para quem procura ou oferece produtos e serviços moçambicanos dentro e fora do país. Falando momentos após assinar o memorando, Jaime Nicolls, director para a Promoção de Produtos Nacionais, no Ministério da Indústria e Comércio, explicou que o que se pretende é a sistematização e melhor divulgação das ofertas disponíveis nas entidades certificadas com o selo “Made in Mozambique”, através da produção e publicação de um instrumento nacional, no qual estejam detalhadas as capacidades de cada entidade. “Queremos, pois, que o directório seja porta de entrada de novos investimentos e, ao mesmo tempo, de saída para novas oportunidades de negócios e de parcerias na dinamização do empresariado moçambicano. Pretende-se, acima de tudo, que o directório seja a feira das ofertas disponíveis no mercado moçambicano, constituindo-se uma porta de acesso para novos mercados”, observou Jaime Nicolls, apelando a participação de todas as entidades neste empreendimento comunicacional. Produzido sob o lema “Para ir Mais Longe”, o directório “Made in Mozambique” é um demonstrativo do permanente e contínuo cometimento do Governo na valorização e maximização da produção nacional, bem como do crescimento da família “Made in Mozambique”, que hoje agrega 241. “Como empresa orgulhosamente moçambicana, queremos dar uma forte contribuição na promoção da produção nacional e ajudar as entidades nacionais a melhorarem o seu posicionamento no processo da integração regional e internacional”, disse, por seu turno, José Manuel, director-geral da C and E,Ldª.José Manuel referiu-se a três grandes objectivos estratégicos, nomeadamente a promoção e divulgação do bom nome de Moçambique e apoio às entidades nacionais no processo de integração económica regional e internacional; promover a produção e consumo de produtos e serviços “Made in Mozambique”, como instrumento de geração de emprego e da riqueza nacional e contribuir para a dinamização da economia nacional e, finalmente, disponibilizar um instrumento de consulta permanente sobre as ofertas disponíveis no panorama da produção nacional detentora do selo “Orgulho Moçambicano, Made in Mozambique”. O directório vai apresentar uma abordagem inovadora e criativa, numa perspectiva de marketing institucional e comercial dos produtos e serviços nacionais. No entendimento do responsável da C and E, Ldª., há que continuar a trabalhar-se na consolidação de uma consciência colectiva nacional sobre a necessidade do “gastar responsável” por parte dos moçambicanos. Entretanto, ainda ontem arrancou o processo de inscrição das entidades certificadas para o directório “Made in Mozambique”." Fonte Jornal NOTICIAS.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário