"Em São Tomé e Príncipe, Edite dos Ramos Ten Juá é a nova ministra dos Negócios Estrangeiros, enquanto Aerton do Rosário Crisóstomo é o novo ministro do Turismo e da Cultura. Wando Castro passa a ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Comunicação Social e Novas Tecnologias e Cílcio Pires dos Santos foi nomeado Ministro dos Assuntos Parlamentares, Reforma do Estado e Descentralização.
Em São Tomé e Príncipe, o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, anunciou, este sábado, a substituição das ministras dos Negócios Estrangeiros e do Turismo e da Cultura. A pasta da diplomacia deixa de ser de Elsa Pinto e passa para Edite dos Ramos Ten Juá, que era até agora juíza do Tribunal Constitucional. O Turismo e Cultura passa de Graça Lavres para Aerton do Rosário Crisóstomo.
Wando Castro, o número dois do executivo com o pelouro da presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, passa a exercer as funções de Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Comunicação Social e Novas Tecnologias.
Cílcio Pires dos Santos foi nomeado ministro dos Assuntos Parlamentares, Reforma do Estado e Descentralização. O até entao deputado tinha dirigido o inquérito parlamentar sobre o golpe de estado de 2003 onde Patrice Trovoada é alegadamente acusado de ter mandado assassinar dois ex-presidentes da República e alguns membros do governo.
O antigo ministério das Obras Públicas, Infraestruturas e Recursos Naturais passa a ter um novo nome, passando a ser apenas das Infraestruturas e Recursos Naturais.
Nas alterações anunciadas, foi criada uma Secretaria de Estado das Obras Públicas, Ambiente e Ordenamento do Território que será ocupada por Eugénio Vaz do Nascimento, actual presidente da Assembleia Distrital da autarquia de Água Grande."
FONTE: RFI
A Dra Edite Ten Jua ate recentemente exercia as funções de Vice Presidente do Tribunal Constitucional, tendo já sido Ministra da Justiça. É uma conceituada advogada de formação tendo exercido a sua profissão além de São Tomé e Principe, em Portugal e Paises Africanos como a Nigéria.
Sem comentários:
Enviar um comentário