"Enquadrado no conjunto de medidas de apoio às empresas
afectadas pelo novo Coronavírus, o BCI disponibilizou na sua página da
Internet, na quinta-feira passada, uma nova funcionalidade que permite aos
clientes do segmento de empresas manifestar o seu interesse ou aceder às
facilidades de crédito, online. Esta medida, que promove o uso dos canais
electrónicos como um contributo para o distanciamento social, recomendado pelas
autoBCI alivia prestações de créditos ridades sanitárias, faz parte dos
esforços levados a cabo pelo Banco para a mitigação dos efeitos da Covid-19.
Para a submissão de pedidos de moratória nos financiamentos de médio e longo
prazo ou de renovação de limites de crédito, as empresas abrangidas encontram
no website do Banco (www.bci.co.mz) as opções que lhes permitem ter acesso aos
formulários que uma vez preenchidos são submetidos aos gestores, os quais
contactam ulteriormente os interessados, para dar seguimento ao pedido.
Recorde-se que o BCI definiu, no início do mês de abril, medidas orientadas aos
clientes com financiamento em curso, em situação regular, e que apresentem
dificuldades no pagamento das prestações devido aos impactos da pandemia do
novo Coronavírus, nomeadamente uma moratória, até ao mês de setembro, no
reembolso de capital e/ou no pagamento de juros e de renovação de limites dpital
e/ou no pagamento de juros e de renovação de limites de crédito já aprovados e
em curso."
FONTE: JORNAL SAVANA DE MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário