"ECONOMIA. A SEMANA : Comércio livre para a SADC 13 Março 2012 . As negociações para a criação de uma zona de comércio livre, a integrar países membros da SADC, do Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA) e da Comunidade da África Oriental (EAC), terá sido a decisão mais importante da última reunião, em Luanda, do Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Foi a presidente em exercício do Conselho de Ministros da SADC, Ana Dias Lourenço, quem noticiou, na última sexta-feira, estarem em curso preparativos para negociações que visam a criação de uma zona de comércio livre tripartida.
Segundo a Angop, a ministra angolana do Planeamento afirmou que, no quadro deste processo, o Conselho de Ministros reiterou a importância da elaboração de um programa de trabalho regional sobre a industrialização, o que contribuirá para o processo tripartido.Referiu que, durante o encontro, os ministros receberam e apreciaram um relatório do grupo de trabalho ministerial que descreve a orientação estratégica rumo ao estabelecimento da união aduaneira da SADC.A presidente em exercício do Conselho de Ministros da SADC apontou como prioridades para o exercício 2012/2013 a liberalização e desenvolvimento do comércio/económico, infra-estruturas de apoio à integração regional, e cooperação nas áreas de paz e segurança." Fonte Jornal A SEMANA DE CABO VERDE.
Sem comentários:
Enviar um comentário