A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
segunda-feira, 30 de outubro de 2023
DARDEEP S. PURI MINISTRO DO PETRÓLEO E GÁS NATURAL DA INDIA ENCONTRA-SE EM MAPUTO DISSE HOJE QUE MOÇAMBIQUE E INDIA TEM POTENCIAL PARA INCREMENTAR OS LAÇOS ECONOMICOS, A PARTIR DAS EXCELENTES RELAÇÕES BILATERAIS.
lusa_small_icon LUSA
NACIONAL
ECONOMIA
CULTURA
DESPORTO
INTERNACIONAL
LUSOFONIA
LUSANEWS
Este conteúdo é oferta. Ainda pode aceder a mais 1 conteúdo completo. Este conteúdo é propriedade da LUSA, sendo protegido pelos Direitos de Autor ao abrigo das leis nacionais e da União Europeia, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas no uso deste site, sem o devido consentimento da LUSA – Agência de Notícias de Portugal
30-10-2023 16:59
Índia quer intensificar relações económica e comercial com Moçambique
Índia quer intensificar relações económica e comercial com Moçambique
facebook sharing buttontwitter sharing buttonemail sharing buttonlinkedin sharing buttonwhatsapp sharing button
Maputo, 30 out 2023 (Lusa) – O ministro do Petróleo e Gás Natural da Índia, Dardeep S. Puri, disse hoje em Maputo que Moçambique e o seu país “têm potencial para incrementar os laços económicos”, a partir das “excelentes relações bilaterais” que os dois estados mantêm.
Puri falava aos jornalistas após um encontro com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi.
Os dois países, prosseguiu, podem expandir a cooperação em áreas como agricultura, agronegócios, caminhos-de-ferro e biocombustíveis.
“A Índia é parte da nova iniciativa aliança global de biocombustíveis com o Brasil, Estados Unidos da América e outros países e Moçambique pode ser parte desta iniciativa”, sublinhou.
A relação amistosa entre Filipe Nyusi e o chefe de Estado indiano, Narendra Modi, pode ser usada como pilar importante para a intensificação das relações económicas e comerciais entre o país africano e o país asiático, prosseguiu o ministro do Petróleo e Gás da Índia.
Dardeep S. Puri assinalou que a Índia tem em carteira investimentos de até 11 mil milhões de dólares (10,3 mil milhos de euros) no setor energético em Moçambique, país com o qual tem trocas comerciais que atingem quatro mil milhões de dólares por ano (3,7 milhões de euros).
PMA // ANP
Lusa/Fim
FONTE LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário