A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
quarta-feira, 20 de outubro de 2021
PAULINA CHIZIANE VENCEDORA DO PRÉMIO CAMOES 2021, ESCRITORA MOCAMBICANA DE REFERENCIA, PARABENS!
PAULINA CHIZIANE VENCE PRÉMIO CAMOES, ACABA DE ANUNCIAR RTP3 TELEVIAO PORTUGUESA.PARABENS! TIVE O GRATO PRAZER DE A RECEBER NO PORTO PORTUGAL.
FOI ESCOLHIDA POR UNANIMIDADE.
PAULINA CAMOES VIVEU EM SOFALA E NA ILHA DE MOCAMBIQUE, QUANDO NOS VISITA?
20-10-2021 17:26
Escritora moçambicana Paulina Chiziane vence Prémio Camões
Escritora moçambicana Paulina Chiziane vence Prémio Camões
facebook sharing buttontwitter sharing buttonemail sharing buttonlinkedin sharing buttonwhatsapp sharing button
Redação, 20 out 2021 (Lusa) - A escritora moçambicana Paulina Chiziane é a vencedora do Prémio Camões 2021, numa escolha feita por unanimidade, anunciou hoje a ministra portuguesa da Cultura, Graça Fonseca.
"No seguimento da reunião do júri da 33.ª edição do Prémio Camões, que decorreu no dia 20 de outubro, a ministra da Cultura anuncia que o Prémio Camões 2021 foi atribuído à escritora moçambicana Paulina Chiziane", lê-se na nota informativa hoje divulgada.
“O júri decidiu por unanimidade atribuir o Prémio à escritora moçambicana Paulina Chiziane, destacando a sua vasta produção e receção crítica, bem como o reconhecimento académico e institucional da sua obra. O júri referiu também a importância que dedica nos seus livros aos problemas da mulher moçambicana e africana. O júri sublinhou o seu trabalho recente de aproximação aos jovens, nomeadamente na construção de pontes entre a literatura e outras artes.
Paulina Chiziane é autora de "Balada de Amor ao Vento" e "Ventos do Apocalipse".
Alguns dos seus livros foram publicados em Portugal e no Brasil, e estão traduzidos em inglês, alemão, italiano, espanhol, francês, sérvio, croata.
MAG // SF
FONTE: LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário