O BANCO Terra de Moçambique (BTM) anunciou pela primeira vez ao longo da sua história, resultados positivos em cerca de 5.2 milhões de meticais no ano de 2015.
Num comunicado recebido na Redacção do “Notícias”, a instituição refere que 2015 fica marcado como o ano de viragem na sequência de uma re-orientação da sua actividade, agora mais abrangente.
Em resultado disso, o crescimento foi notório. A carteira de crédito teve um incremento de 85% e os seus activos cresceram 44,7%.
“Com uma boa base de capital, fruto da aposta dos seus accionistas, o BTM apresenta uma situação ímpar ao nível de solidez, registando um rácio de solvabilidade de 54,5%, bem acima do mínimo de 8% imposto pelas autoridades reguladoras”, avança a nota.
Acrescenta que o BTM é um banco comercial, empenhado em prestar uma atenção especial ao mercado moçambicano. Uma aposta ganha através do conhecimento que tem das necessidades e desafios do cliente nacional e internacional.
Criado há cerca de 8 anos, o BTM tem presença física em 8 das 11 províncias, disponibilizando, através da internet, serviços bancários para o resto do país e do mundo.
A sua forte estrutura accionista, que resulta da combinação de entidades e instituições nacionais e estrangeiras, todas bastante identificadas com o país, confere ao BTM a experiência e credibilidade de padrão internacional. Estes elementos são cada vez mais essenciais no mercado financeiro dos nossos dias.
O BTM integra uma nova geração de bancos moçambicanos que têm vindo a investir no sentido de garantir mais rigor e qualidade, tornando a utilização dos serviços bancários, pelos seus clientes, numa experiência útil e agradável. "
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário