O GOVERNO do Botswana prometeu aumentar os recursos para a execução dos projectos da água e electricidade no ano orçamental 2016-2017, no quadro dos seus esforços visando apoiar a economia nacional.
Ao apresentar esta semana seu orçamento, o ministro das Finanças, Kenneth Mathambo, sublinhou a importância da água e electricidade que não deve ser descurada por ser, a seu ver, factor essencial nas actividades económicas.
“Este país está confrontado com penúrias da água e electricidade respectivamente provocadas pela seca e por persistentes problemas técnicos ligados à distribuição energética. A carência de tais produtos chaves não incomodam apenas as populações, mas minam igualmente o crescimento económico, prejudicando seriamente as actividades económicas”, alertou o governante citado pela PANA.
Apesar dos problemas energéticos, o responsável deu a garantia de que o Governo continua determinado a melhorar o acesso à electricidade, num país com uma electrificação acrescida projectada a favor de várias aldeias graças a um programa de electrificação rural.
“Neste sentido, a extensão da rede está em curso de realização em 24 aldeias. O programa de electrificação solar está igualmente em curso de execução em escolas públicas e em instalações conexas distantes da rede eléctrica nacional”, declarou."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário