"ECONOMIA
A SEMANA :
Tráfego de passageiros: TACV cresce 18% entre Portugal e Cabo Verde 06 Fevereiro 2015
O volume de passageiros transportados pela TACV no ano passado entre Portugal e Cabo Verde cresceu 18%. As perspectivas para 2015 são também de um aumento na ordem dos dois dígitos. As informações foram avançadas pelo representante da companhia, sem no entanto precisar o número de passageiros transportados entre os dois destinos.
Mário Almeida explica que este crescimento foi “à custa de campanhas promocionais de tarifas.” “Este ano não pensamos baixar tanto, mas manter”, disse, estimando que o crescimento em 2015 se situe nos dois dígitos. Para isso, deverão contribuir as operações desde a cidade Invicta do Porto que “estão a correr bem”.
A companhia aérea de bandeira também vai reforçar a operação em Portugal com mais uma frequência para São Vicente. É que, a partir de Julho, aumenta para duas as ligações directas para o Aeroporto Cesária Évora, e mais uma para Praia, que chegam a seis. Isto, sem esquece o voo desde Lisboa para o Sal e a parceria com os operadores para Boavista, à partida da capital portuguesa e da Invicta.
“Porque estamos em expansão, com ligações para o Recife, Fortaleza, Bissau e Madrid, a partir de Maio os voos serão operados por outros aparelhos. Mas estaremos sempre ao lado dos operadores. Vai haver um voo Lisboa/Boa Vista aos Domingos e Porto/Boa Vista e Porto/Sal”, explicou este responsável, acrescendo que as ligações a partir de Madrid serão operados às segundas-feiras a partir de Julho.
Já as de Holanda, Paris e Lisboa vão ligar ao Sal, seguindo depois para o Recife e Fortaleza. “A nossa ideia é fazer um hub para expandir”, conclui. C/Publituris"
FON TE: JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE.
Sem comentários:
Enviar um comentário