domingo, 18 de maio de 2014

ÁGUA DAS PEDRAS , A CENTENÁRIA E FAMOSISSIMA A NIVEL MUNDIAL, ÁGUA PORTUGUESA COM GÁS

"Com uma quota de vendas para o exterior de 50% (até 2020) na mira, a água lança-se nas cidades de Nova Iorque, Washington e Filadélfia

Água das Pedras. Depois do Brasil, lança-se à conquista de chefs nos EUA

Mupi Água das Pedras
Água das Pedras
D.R.
17/05/2014 | 00:10 | Dinheiro Vivo
Acha que só um bom vinho casa com um bom prato? Errado. Uma boa água também pode permitir a “experiência perfeita”.
Isso mesmo propõe a Água das Pedras, que quer ser a água dos chefs nos EUA. Nova Iorque, Washington e Filadélfia, “as cidades mais cosmopolitas do mundo”, são os novos targets da Água das Pedras. “Quer ser a água que liga bem com os alimentos ou faz o reset entre pratos, mas também quer estar na sua confeção”, defende Bruno Albuquerque, diretor de marketing de Águas e Novas Variantes da Unicer. 
Neste sentido, a marca estabeleceu uma estratégia dirigida aos chefs e seus restaurantes, via relações-públicas e patrocínios de eventos. Além disso, vai estar presente em lojas gourmet, hotéis e bares de topo e retalho de gama alta. Um exemplo bem-sucedido é o Brasil, onde a água mineral natural gasocarbónica da Unicer já está no top 3 das premium importadas.
Com presença em cerca de mil pontos de venda no Rio de Janeiro e São Paulo, a Água das Pedras conquistou 10% de quota no segmento premium. Para isso contou também a presença nas prateleiras de grandes superfícies, como o Pão de Açúcar ou Zona Sul.
Mas estes resultados vão ter um contributo de peso: a parceria com a TAP, que permite que a Água das Pedras seja consumida pelos passageiros de todos os voos da companhia aérea nacional. São mais de 80 destinos, o correspondente a cerca de 2,5 milhões de passageiros por trimestre, o mesmo número de contactos. “Foi um período longo de namoro e que fazia todo o sentido no processo de internacionalização da marca”, diz Bruno Albuquerque. Ainda por cima, havia a coincidência geográfica dos mercados prioritários, como os EUA e o Brasil. E até já aconteceram situações engraçadas: “Um passageiro americano, depois de beber Pedras, ficou muito curioso e perguntou à hospedeira que água era aquela. Ao saber que é uma água muito antiga, uma das melhores do mundo, descoberta no tempo dos romanos, ficou encantado”, conta o responsável da marca. “É esta proposta fortíssima que queremos levar a estes mercados”, frisa, revelando o objetivo comercial: passar de uma quota de vendas de 15% para 50% até 2020.
Em Portugal, a Água das Pedras lança hoje um novo conceito “A tua sede pede Pedras”, cuja criatividade é da Havas Worldwide Portugal, com direção criativa de Pedro Magalhães e Carlos Luz. Produzido pela Garage, o filme é realizado por João Nuno Pinto e ostenta a assinatura de sempre “Água com Vida”, ainda que queira também por cá proporcionar “a experiência perfeita” em qualquer momento.
Marca fez parceria com a TAP, que faz com que seja consumida pelos passageiros de 80 destinos, o correspondente a 2,5 milhões de passageiros"
FONTE: www.dinheirovivo.PT
NB: VINHO VERDE, SENDO PORTUGAL O ÚNICO PRODUTOR MUNDIAL, FICA O DESAFIO AOS MUNICIPES DE FELGUEIRAS, COM A TEMPERA DO NICOLAU COELHO, LAMENTO QUE A COMISSÃO DESTE PRECIOSO NECTAR NÃO TENHA AINDA CONSEGUIDO ATINGIR ESTE OBJECTIVO, PORQUE SERÁ??????????????

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