"Transportes & Negócios
T&NNOTÍCIASOPINIÃOENTREVISTASINICIATIVASNEWSLETTERPORTUGAL LOGISTICSASSINAR T&N
LAM investe em avião cargueiro
por T&N 13/03/2024 em Aéreo 0
LAM vai operar com um cargueiro a partir de dia 25
© Lusa
A moçambicana LAM investiu três milhões de dólares no seu primeiro avião cargueiro, que começará a operar no próximo dia 25.
O primeiro aparelho da LAM Cargo é um B737-300F, com uma capacidade de carga de 17 toneladas.
P U B L I C I D A D E
“Principalmente será para o transporte de carga doméstica, África do Sul e Tanzânia, mas também restantes países a nível regional”, explicou o director-geral da companhia moçambicana, citado pela “Lusa”, na cerimónia de apresentação do aparelho e dos serviços de Carga e Correio Expresso.
“Estamos perante uma nova era nos serviços de transporte de carga da LAM”, afirmou Theunis Crous.
Lertambém
CTI continua a preferir Alcochete e Vendas Novas
CTI continua a preferir Alcochete e Vendas Novas
12/03/2024
Lufthansa Cargo expande rede europeia
Lufthansa Cargo: receitas e lucros em queda
07/03/2024
Além do cargueiro, a frota da LAM é constituída por um Boeing B737-700, três Bombardier Q400, três Bombardier CRJ 900 e três Embraer 145, com capacidades de carga nos porões entre 1,2 e cinco toneladas.
A LAM voa para as 10 capitais de província e ainda para Vilanculos e Nacala, em Moçambique. Além disso, voa para Joanesburgo e Cidade do Cabo (África do Sul), Dar-Es-Salaam (Tanzânia), Harare (Zimbábue) e Lusaka (Zâmbia). Na calha estão ligações para para Lilongwe (Malawi) e Nairobi (Quénia).
P U B L I C I D A D E
Desde Dezembro, a LAM voa ainda três vezes por semana para Lisboa, o único destino intercontinental."
FONTE TRANSPORTES & NEGÓCIOS
"ACTUALIDADE, ECONOMIA, MERCADOS, NACIONAL, NEGÓCIOS
LAM introduz primeiro avião cargueiro para o território nacional
14 DE MARÇO DE 2024POR MZNEWS0
LAM introduz primeiro avião cargueiro para o território nacional
A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) introduziu, na quarta-feira, o primeiro avião dedicado, unicamente, ao transporte de carga diversa no território nacional, com capacidade total de 17 toneladas e autonomia para voar 3.500 km sem pousar.
A medida visa responder às necessidades do empresariado nacional que poderá, duas vezes por semana, enviar cargas a partir de Maputo para as outras capitais provinciais. Excepcionalmente, para a cidade de Tete está previsto um voo semanal.
A boa nova foi avançada pelo vice-Ministro dos Transportes e Comunicações, Amilton Alissone, para quem este investimento representa uma resposta ao mercado que demandou a viabilização de condições para um transporte mais eficientes de mercadorias.
Esteve presente na cerimónia o Director-Geral da Fly Modern Ark e Presidente interino do Conselho de Administração da LAM, Theunis Crous, que notou tratar-se do primeiro cargueiro da companhia moçambicana.
“A LAM tem uma longa história no transporte de cargas, mas nunca se dedicou em serviços de cargas aéreas”, disse.
Partilhar este artigo"
FONTE
MZ NEWS
Sem comentários:
Enviar um comentário