A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
sábado, 23 de março de 2024
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ANUNCIAM APOIO DE 22 MILHÕES DE DÓLARES EM ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA, PARA A PROVINCIA DE CABO DELGADO, MOÇAMBIQUE, EXCELENTE!
"ACTUALIDADE, NACIONAL
Estados Unidos anunciam 22 milhões de dólares para assistência humanitária em Cabo Delgado
22 DE MARÇO DE 2024POR SALVADOR BALOI0
Estados Unidos anunciam 22 milhões de dólares para assistência humanitária em Cabo Delgado
O Governo dos Estados Unidos de América (EUA) pretende disponibilizar este ano, 22 de milhões de dólares em novos fundos de apoio aos esforços de estabilização em Cabo Delgado, norte de Moçambique.
Segundo uma nota divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos, em Maputo, sobre a conclusão da visita a Moçambique, da secretária adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado, Anne A. Witkowsky, o Governo norte-americano refere que o fornecimento destes fundos, anunciados pela governante, depende ainda da aprovação no Congresso.
“Com este investimento, os Estados Unidos terão dedicado quase 100 milhões de dólares em assistência focada em estabilidade para o norte de Moçambique desde 2022. Este financiamento complementa a assistência ao desenvolvimento e humanitária mais ampla fornecida pelos Estados Unidos em todo o País”, lê-se no comunicado divulgado no portal da Embaixada dos EUA em Maputo.
A secretária-adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado norte-americana, Anne A. Witkowsky acrescentou que “os Estados Unidos estão comprometidos em apoiar os parceiros moçambicanos para avançar num esforço integrado para a paz e estabilidade em Cabo Delgado e nas províncias circundantes — enfatizando a protecção civil, o acesso à justiça, o desenvolvimento económico inclusivo e a governação transparente e democrática”.
Durante a visita a Moçambique, a secretária adjunta reuniu-se com a ministra da Justiça, Helena Kida, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Manuel José Gonçalves e líderes da sociedade civil em Moçambique.
Partilhar este artigo"
FONTE MZ NEWS
Sem comentários:
Enviar um comentário