A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
sábado, 13 de janeiro de 2024
LUPITA AMONDI NYONG^O ACTRIZ DE HOLLYOOD VISITA MAPUTO E FICA ENCANTADA COM MOÇAMBIQUE
"Integrity Magazine
Search...
30 °C
Maputo
HOME
ANALISE GLOBAL
ECONOMIA E INVESTIMENTOS
DOSSIERS INTEGRITY
POLÍTICA E SOCIEDADE
Home Cultura
Premiada actriz de Hollywood visita Maputo e promove os “encantos da Pérola do Índico”
INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 12 de janeiro de 2024-A Cidade de Maputo, capital de Moçambique está nos holofotes do mundo nos últimos dias, uma vez que há dias recebeu uma visita de grande gabarito da premiada e renomada actriz Quênio-mexicana, Lupita Amondi Nyong’o, que através de um vídeo que viralizou nas últimas horas, apresenta a face boa da Cidade das Acácias.
12 de Janeiro, 2024 in Cultura Reading Time: 7 mins read
A A
0
Premiada actriz de Hollywood visita Maputo e promove os “encantos da Pérola do Índico”
Compartilhar
Compartilhar
Lupita provou tudo e mais um pouco do que Maputo oferece. Desde o concorrido pão com bajias às lulas do restaurante mais caro da capital moçambicana. Dançou e visitou locais culturais históricos, levando para o vasto repertório um conjunto de factos que daria num bom filme para a sua longa colecção cinematográfica.
Parece que não, mas visitas de género ajudam substancialmente na promoção do turismo moçambicano que muito precisa de promoções de géneros e principalmente de figuras da dimensão mundial como à Lupita Amondi Nyong’o que podem influenciar outras importantes figuras cinematográficas e de outras áreas para que visitem e deliciem-se das maravilhosas paisagens e gastronomia moçambicana e africana.
https://fb.watch/pwCeq6–5B/?mibextid=Nif5oz
Mas, quem é Lupita Amondi Nyong’o? É uma actriz negra nascida ba Cidade do México, a 1 de março de 1983. Razão pela qual é considerada, uma actriz Quénio–mexicana. Foi a primeira actriz queniana e a primeira actriz mexicana a ganhar um Óscar, na categoria de Melhor Actriz Coadjuvante, pelo filme 12 Years a Slave, além da primeira a ganhar o SAG Award de Melhor Atriz Coadjuvante, e indicada ao Tony de Melhor Atriz em 2015 pelo seu aclamado desempenho na peça teatral Eclipsed.
Nyong’o começou sua carreira em Hollywood como assistente de produção. Em 2008, estreou como atriz com o curta East River e, posteriormente, retornou ao Quênia para estrelar a série de televisão Shuga (2009–2012). Também em 2009, ela escreveu, produziu e dirigiu o documentário In My Genes. Ela então fez um mestrado em atuação na Escola de Drama de Yale. Logo após sua formatura, ela teve seu primeiro papel como Patsey no drama histórico de Steve McQueen, 12 Years a Slave (2013), pelo qual recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Actriz Coadjuvante. Ela se tornou a primeira atriz queniana e mexicana a ganhar um Oscar.
Nyong’o estreou na Broadway como adolescente órfã na peça Eclipsed (2015), pela qual foi indicada ao Tony Award de Melhor Actriz em uma peça. Ela passou a desempenhar um papel de captura de movimento como Maz Kanata na trilogia de sequelas de Guerra nas Estrelas (2015–2019) e um papel de voz como Raksha em The Jungle Book (2016). A carreira de Nyong’o progrediu com seu papel como Nakia no filme de super-herói Pantera Negra (2018) e seu papel principal no aclamado filme de terror de Jordan Peele, Us (2019).
Além de actuar, Nyong’o apoia a preservação histórica. Ela fala sobre prevenir o assédio sexual e trabalhar pelos direitos das mulheres e dos animais. Em 2014, ela foi nomeada a mulher mais bonita pela People. Nyong’o também escreveu um livro infantil chamado Sulwe (2019), que se tornou o best-seller número um do New York Times. (INTEGRITY)
RelatedPosts"
FONTE INTEGRITY MAGAZINE
Sem comentários:
Enviar um comentário