A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
segunda-feira, 10 de julho de 2023
SERGIO MATARELLA PRESIDENTE DE ITALIA MANIFESTOU HO=JE O DESEJO DE APROFUNDAMENTO DAS RELACOES DE COOPERACAO BILATERAL COM MOCAMBIQUE, NUMA MENSAGEM QUE ENVIOU A FILIPE JACINTO NYUSI PRESIDENTE DA REPUBLICA DE MOCAMBIQUE
10-07-2023 16:22
Presidente de Itália manifesta desejo de aprofundar relações com Moçambique
Presidente de Itália manifesta desejo de aprofundar relações com Moçambique
facebook sharing buttontwitter sharing buttonemail sharing buttonlinkedin sharing buttonwhatsapp sharing button
Maputo, 10 jul 2023 (Lusa) – O Presidente de Itália, Sergio Matarella, manifestou hoje o desejo de aprofundamento das relações de cooperação bilateral com Moçambique, numa mensagem que enviou ao seu homólogo, Filipe Nyusi, por ocasião do 48.º aniversário da independência do país africano.
“Confio que aos nossos países, unidos por laços históricos e profundos, não faltarão oportunidades para intensificar as excelentes relações bilaterais”, refere-se na mensagem de felicitações de Matarella, divulgada pela Presidência da República de Moçambique.
Os dois estados vão continuar a estreitar a “colaboração nos principais ´dossiers` regionais e mundiais”, acrescenta-se na missiva.
Por seu turno, o Presidente da República de Burkina Faso, Ibrahim Traoré, expressou a vontade de ver as relações com Moçambique consolidadas, assegurando empenho para o alcance desse objetivo.
“Formulo a si e ao povo amigo de Moçambique os meus votos de saúde, paz, prosperidade e progresso contínuos. Gostaria, igualmente, por esta feliz ocasião, de renovar a minha vontade de trabalhar consigo para a consolidação das excelentes relações de amizade e de cooperação que existem entre o Burkina Faso e a República de Moçambique”, refere-se na mensagem de felicitações de Ibrahim Traoré, por ocasião da independência de Moçambique.
Moçambique comemorou no dia 25 de junho o 48.º aniversário da declaração da independência de Portugal.
PMA // VM
Lusa/Fim
FONTE LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário