A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
domingo, 2 de abril de 2023
ZIMBABAWE, CULTURA: OS ARTISTAS SAO VALORIZADOS NO ZIMBABWE, MUITOS CONSEGUEM VIVER DA ACTIVIDADE NO PROPRIO PAIS AO CONTRARIO DO QUE ACONTECE EM OUTROS PAISES, PORQUE ESPERAM EM DEMORAR IR AO ZIMBABWE E APRENDER????E QUANDO TERMINAM AS SANCOES CONTRA O ZIMBABWE?????PORQUE ESPERAM OS POLITICOS?????
Cultura
Ver artigo principal: Cultura do Zimbabwe
Ruínas de pedras do Grande Zimbabwe, monumento que deu o nome do país.
Os artistas são valorizados no Zimbabwe e muitos conseguem viver da atividade no próprio país ao contrário do que acontece em outros países africanos, cujos artistas muitas vezes são forçados a ir para a Europa. Nas artes tradicionais são destaques as obras de cerâmica, cestaria, tecidos pintados, joias e esculturas em madeira. A música sempre foi uma parte importante da vida cultural. Algumas lendas da África são cantadas em coro com a participação do público, e eventos sociais são realizados com o acompanhamento de músicas[44] e instrumentos tradicionais como a marimba, o xilofone de madeira, e o mbira, também conhecido como o "piano de polegar" e mujejeje, outro instrumento de percussão.
No país encontra-se um dos poucos grandes edifícios antigos, feitos pelos nativos da África negra, a cidadela do Grande Zimbabwe, monumento que nomeia o país.
FONTE WIKIPEDIA
Sem comentários:
Enviar um comentário