A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
segunda-feira, 12 de setembro de 2022
SAO TOME E PRINCIPE OS MATERIAIS DA COMIOSSAO ELEITORAL NACOIONAL PARA AS ELEICOES DE 25 DE SETEMBRO EM SAO TOME E PRINCIPE CHEGARAM ESTE SABADO AO PAIS VINDOS DE PORTUGAL.
eleições
Portugal já enviou materiais eleitorais para as eleições são-tomenses de 25 de setembro
Setembro 12, 20228 0
Por : Ricardo Neto, jornalista da Agência de Noticias STP-Press
São Tomé 12 Set . 2022 (STP-Press) – Os materiais da Comissão Eleitoral Nacional (CEN) para às eleições de 25 de Setembro em São Tomé e Príncipe chegaram este sábado ao País, vindos de Portugal, – informou hoje a STP-Press, uma fonte Embaixada deste País europeu em São Tomé.
Segundo um comunicado desta Missão Diplomática, “ chegaram a São Tomé no voo STP Airways do passado sábado, dia 10 de Setembro, os materiais de apoio ao referido processo eleitoral, incluindo entre outos, os boletins de voto e as atas eleitorais”.
“Os referidos materiais foram financiados pela Cooperação Portuguesa, através do Camões, Instituto da Cooperação e da língua, IP, em resposta ao pedido apresentado pelas Autoridades São-tomenses e constituem um apoio tradicional aos processos eleitorais de São Tomé e Príncipe”, – lê-se no documento.
Nota da embaixada lusa sublinha que “durante o corrente mês de setembro de chegará também a São Tomé e Príncipe uma missão de assessoria técnica da Administração Eleitoral Nacional do Ministério da Administração Interna de Portugal, com objectivo de apoiar a Comissão Eleitoral Nacional nos escrutínio e apuramento de resultado”.
“Mais se informa que foram já entregues na Embaixada de São Tomé e Príncipe em Portugal os boletins de votos e as atas para permitir o exercício do direito de voto pelos eleitores são-tomenses recenseados na diáspora no círculo da Europa e em alguns países de círculo de África”, acrescenta o documento.
Onze forças politicas são-tomenses iniciaram este sábado a campanha eleitoral de 15 dias numa autentica caça a voto dos cerca de 123 mil eleitores chamados a votarem nas legislativas, autárquicas e regionais marcadas para 25 de Setembro próximo.
Fim/RN
FONTE STP PRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário