A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
SAO TOME E PRINCIPE, PORTUGAL, MOCAMBIQUE E ANGOLA PARTICIPAM NO 47 ANIVERSARIO DA POLICIA DE SAO TOME E PRINCIPE!
Destaque
Portugal, Moçambique e Angola participam no 47º aniversário da polícia de São Tomé e Príncipe 
Agosto 26, 20227 0
Por Manuel Dênde, jornalista da Agência STP-Press
São Tomé (São Tomé e Príncipe), 26 Ago, 2022 (STP-Press) – No âmbito do 47º aniversário da Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe (PNSTP), representações policiais de alto nível de Portugal, Angola e Moçambique encontram-se em São Tomé e Príncipe.
Sabe-se que a vinda destas delegações aos festejos do PNSTP tem a ver com o facto destes Estados da CPLP manterem relações de amizade com São Tomé na esfera de cooperação estreita, onde destaque vai para formação de quadros são-tomenses na área da polícia.
Segundo Isac Penhor, Comissário e Porta-Voz da PNSTP que revelou a notícia, essas delegações são aguardados no país para tomarem parte no 47º dessa instituição marcado para 27 de Agosto do ano em curso.
Ainda no âmbito da efeméride, Isaac Penhor disse que o acto será presidido pelo Chefe de Estado de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova na qualidade, igualmente, de Comandante Supremo das Forças Armadas.
Ainda no âmbito do programa de actividades previstas para as comemorações do 47º aniversário da PNSTP, decorreu de 15 a 19 de Agosto de 2022, a Semana Nacional de Trânsito promovida pela Divisão Nacional de Trânsito (DNT).
Durante esta semana, realizou-se diversas acções pedagógicas como sensibilização aos automobilistas, acções de fiscalização rodoviária e terminou com a visita das crianças que frequentam o Curso de Férias 2022 na Escola Básica 12 de Julho.
As crianças tiveram a oportunidade de vivenciarem a realidade da polícia e realizou-se uma visita guiada às instalações.
Além disso, os “mais pequenos” também foram elucidados sobre as medidas de segurança a adoptar durante a travessia na estrada (com ou sem passadeira), o uso do cinto de segurança e/ou do capacete de protecção, a condução somente com a carta de condução, o excesso de lotação, dentre outros.
Fim/MD/LM
STP-Press
FONTE STP PRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário