A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
domingo, 7 de agosto de 2022
SAO TOME E PRINCIPE PETROLEO PERFURACAO NO BLOCO DE PETROLEO JACA JA ESTA CONCLUIDA, RESULTADO SºO DEPOIS DE ANALISE EM LABORATORIO ESPECIALIZADO, AGUARDEMOS!
Perfuração no Bloco de petróleo “Jaca” já está concluída, mas, resultado só depois da análise em laboratório especializado
Agosto 5, 202225 0
Por: Ricardo Neto, jornalista da Agência de Notícias STP-Press
São-Tomé, 05 Ags 2022 ( STP-Press ) – A Agência Nacional de Petróleo, ANP-STP, de São Tomé e Príncipe, a Galp STP e a Shell STP anunciaram hoje a conclusão da perfuração do poço Jaca-1 no bloco 06 de petróleo no mar são-tomense, mas, o resultado do furo só será conhecido no final do processo de analise e avaliação dos dados em laboratórios especializados,- indica um comunicado de ANP-STP enviado esta manhã a STP-Press.
“O foco do Consórcio agora é proceder à análise e avaliação dos dados recolhidos em laboratórios especializados. Nos termos do Contrato de Partilha de Produção (CPP), informação adicional será disponibilizada ao público assim que os resultados laboratoriais ficarem concluídos e entregues as empresas operadoras e a ANP-STP”, – lê-se no comunicado assinado pelo director da Agência Nacional de Petróleo, Luiz Gamboa.
O comunicado sublinha que “com a conclusão da operação o poço foi devidamente selado e o navio-sonda, dando sequência as suas actividades, rumou para outras partes”.
“O objectivo principal da operação foi perfurar o reservatório do Turoniano e recolher amostrar de rochas e fluidos ao longo do poço”, diz a nota, sublinhando que “ a profundidade total atingida foi de 5638 metros TVD ( True Vertical Depth).
Localizado a aproximadamente 135 km da ilha de São Tomé e 130 km do Príncipe, o poço Jaca-1 é o primeiro exploratório da Zona Económica exclusiva de São Tomé e Príncipe e perfurado pelo navio-sonda Voyager.
O CPP para bloco 06 foi celebrado em 2015 e encontra-se na fase II do período pesquisa, sendo o consórcio composto pela Galp STP (operadora) com 45% de interesses participativos, Shell STP com 45% de interesses e a Agência Nacional de Petróleo, em representação do Estado são-tomense com 10%.
Fim/RN
FONTE STP PRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário