A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
domingo, 21 de agosto de 2022
SAO TOME E PRINCIPE ONU NACOES UNIDAS PEDE REACCAO URGENTE DO MUNDO PARA O COMBATE AOS EFEITOS DAS MUDANCAS CLIMATICAS EM SAO TOME E PRINCIPE. PROTEGER A NATUREZA E COMBATER OS IMPACTOS DAS ALTERACOES DO CLIMA É A MENSAGEM QUE O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DAS NACOES UNIDAS , SAO TOME E PRINCIPE FOI UMA DAS ESCALAS DA SUA VISITA QUE DESAFIA AFRICA PARA A PROTECCAO DA NATUREZA.A MINISTRA DOS NEGOCIOS ESTRANGEIROS COOPERACAO E DAS COMUNIDADES EDITE TEN JUA DISSE QUE AS MUDANCAS CLIMATICAS JA SAO UMA REALIDADE EM SAO TOME E PRINCIPE. APELANDO AOS PARCEIROS DE DESENVOLVIMENTO QUE POSSAM AJUDAR NA RECONSTRUCAO DAS PONTES PERDIDAS COM AS ULTIMAS CHEIAS.
POLÍTICAONU pede reacção urgente do mundo para combate aos efeitos das mudanças climáticas em STP
ByTéla NónPosted on 19 de Agosto de 2022
As Nações Unidas vão continuar a apoiar São Tomé e Príncipe no combate aos impactos das mudanças climáticas. Garantia dada pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Abdulla Shahid que visitou o país.
Proteger a natureza e combater os impactos das alterações do clima é a mensagem que o Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas está a transmitir ao continente africano, mais concretamente a sub-região da África Central. São Tomé, foi uma das escalas da visita que desafia África para a protecção da natureza.
Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas em declaração à imprensa no edifício do Ministério dos Negócios Estrangeiros
«Nas deslocações ao continente africano falo do impacto das alterações climáticas, e da conservação da natureza. Quero realçar o trabalho que tem sido desenvolvido para preservar a natureza, e recordar a comunidade internacional sobre a responsabilidade que tem de apoiar os países africanos», afirmou Abdulla Shahid, após reunião com a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Edite Ten Jua.
São Tomé e Príncipe é uma das vítimas das mudanças climáticas. Um fenómeno que no final do ano 2021, contribuiu para o aumento da pobreza, sobretudo na região norte da ilha de São Tomé.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, disse à delegação da Assembleia Geral das Nações Unidas, que as mudanças climáticas já são uma realidade em São Tomé e Príncipe.
«Perdemos algumas pontes nas últimas cheias que assolaram o nosso país. Apelo aos nossos parceiros de desenvolvimento que possam ajudar na reconstrução de São Tomé e Príncipe», declarou a ministra Edite Ten Jua.
Arquipélago verde, São Tomé e Príncipe, é para o Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, um património natural a ser protegido.
«Sinto os danos que foram causados a este belo país, por causa das mudanças climáticas. A comunidade internacional tem que dar resposta a isso, com grande urgência», frisou Abdulla Shahid.
As Nações Unidas são também um dos principais parceiros de São Tomé e Príncipe na organização e realização dos actos eleitorais. Para as eleições legislativas, autárquicas e regionais de 25 de setembro, a Comissão Eleitoral Nacional, conta com o apoio técnico e financeiro do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD.
Durante a visita de algumas horas à São Tomé, na quinta feira, Abdulla Shashid, Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, reuniu-se com o Primeiro Ministro e Chefe do Governo, Jorge Bom Jesus, e com membros da sociedade civil, com destaque para as organizações das mulheres e da juventude.
Abel Veiga
RELATED ITEMS:DESTAQUE, MUDANÇAS CLIMÁTICAS
FONTE TELA NON
Sem comentários:
Enviar um comentário