A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
domingo, 28 de agosto de 2022
CABO VERDE E PORTUGAL A IMPRENSA NACIONAL CASA DA MOEDA PORTUGAL FAZ UMA DOACAO DE 7.696 EXEMPLARES DE LIVROS AH BIBLIOTECA NACIONAL DE CABO VERDE, EXCELENTE, FANTASTICO PARABENS!
FONTE JORNAL A SEMANA DE CABO VERDELEITURA
Biblioteca Nacional recebe livros da Imprensa Nacional – Casa da Moeda
25 Agosto 2022
A biblioteca Nacional de Cabo Verde recebeu hoje, na Praia 7.696 exemplares de títulos da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A., uma doação de grande “valia para Cabo Verde”, segundo a curadora.
Biblioteca Nacional recebe livros da Imprensa Nacional – Casa da Moeda
Esta oferta foi cedida pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre a Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A., Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, com o intuito de promover a leitura e o conhecimento.
“Nós vemos com bons olhos esta oferta generosíssima, pois se trata de um acervo riquíssimo e não só em termos de quantidade, mas de qualidade, por isso vai enriquecer, sobremaneira, o nosso acervo e das demais bibliotecas escolares, desde os agrupamentos às universidades, bibliotecas comunitárias e municipais”, avançou a curadora da Biblioteca Nacional, Matilde Santos, em declarações à imprensa.
Trata-se uma doação de “grande valia para Cabo Verde”, reforçou, sublinhando que este donativo permitirá a renovação e actualização do acervo e, consequentemente, a promoção da leitura, o conhecimento e a língua portuguesa, já que, acrescentou, a Biblioteca Nacional já usufrui de um acervo “riquíssimo de mais de 60 mil títulos”.
No entanto, salientou que a Biblioteca Nacional tem uma “expectativa extraordinária” que, por vezes, ultrapassa a sua condição financeira, pelo que destacou a “extrema importância” dos parceiros, no cumprimento da missão da mesma, que passa por ter um acervo “sempre renovado e de grande qualidade”.
Por seu lado, a Adida para a Cooperação Portuguesa, Odete Ferreira Serra, avançou que esta iniciativa e interesse no protocolo se inscreve numa prioridade maior da cooperação portuguesa na área da educação que tem como prioridade a promoção da leitura.
“É também, por isso, que temos outros projectos, nomeadamente, a participação no plano nacional de leitura, a instalação de projectos das bibliotecas escolares e do projecto nacional da rede de bibliotecas escolares de Cabo Verde. A Semana com Inforpress
FONTE JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE
Sem comentários:
Enviar um comentário