A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
quarta-feira, 27 de julho de 2022
CARLOS VILA NOVA PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE SAO TOMÉ E PRINCIPE PARTICIPOU NA XXI SESSAO ORDINARIA DA CONFERENCIA DA CEEAC COMUNIDADE ECONOMICA DOS ESTADOS DA AFRICA CENTRAL, QUE DECORREU EM KINSHASA
Carlos Vila Nova regressa de Kinshasa e diz que “Cimeira decorreu bem e de forma positiva”
Julho 26, 202215 0
Ricardo Neto, jornalista da Agência STP-Press
São-Tomé, 26 Jul 2022 ( STP-Press ) – O Presidente são-tomense, Carlos Vila Nova regressou hoje ao País, preveniente de Kinshasa, Congo-RDC, onde participou na XXI Sessão Ordinária da Conferência da CEEAC, tendo declarado que “ os trabalhos decorreram bem e de forma positiva”.
“ Conseguiu-se aquilo que era esperado”, disse Vila Nova, sublinhado que os Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) acabaram por adotar o relatório de trabalho do Conselho de Ministros após algumas correções e alterações finais realizadas no evento.
Tendo destacado questões relativas as infraestruturas, Carlos Vila Novas, disse que os Estadistas da CEEAC deram uma atenção especial “ao sector dos transportes nas três vertentes, designadamente, área, marítima e terrestre”.
O Chefe de Estado são-tomense disse ainda que “ prevê-se a realização no próximo mês de Novembro em Kinshasa de uma cimeira sobre sol e oceano” numa perspectiva das suas vantagens para a economia azul.
A Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) é um grupo económico sub-regional integrado por 11 países, nomeadamente Angola, Burundi, Camarões, Gabão, Chade, Guiné Equatorial, República Centro Africana, São Tomé e Príncipe, Congo, República Democrática do Congo e Rwanda.
Esta comunidade tem como finalidade a implementação de uma política comum, visando eliminar impostos alfandegários entre os Estados-membros, estimular o livre movimento de bens, serviços e pessoas, bem como fazer avançar o desenvolvimento industrial, entre outros objectivos.
Fim/RN
FONTE STP PRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário