A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
quinta-feira, 30 de junho de 2022
LINHA FERROVIARIA NACALA EM MOCAMBIQUE E BLANTYRE NO MALAWI REINICIA A SUACTIVIDADE NO TRANSPORTE DE MERCADORIAS
30-06-2022 14:02
Transporte de carga regressa à linha ferroviária Maláui
Transporte de carga regressa à linha ferroviária Maláui
facebook sharing buttontwitter sharing buttonemail sharing buttonlinkedin sharing buttonwhatsapp sharing button
Maputo, 30 jun 2022 (Lusa) - A empresa Nacala Logistics anunciou hoje a retoma do transporte ferroviário de carga geral entre Blantyre, capital económica do Maláui, e o porto de Nacala, em Moçambique.
"A circulação esteve interrompida por cerca de quatro meses, devido aos efeitos de fortes chuvas e do ciclone Ana", mas foi retomada este mês e está ativa, lê-se em comunicado.
As intempéries do primeiro trimestre provocaram "o desabamento da ponte ferroviária de Mauzi, no troço entre Nkaya e Limbe, no Maláui", justifica.
Com a reabertura do troço, a Nacala Logistics espera retomar as 45 mil toneladas mensais transportadas entre o porto de Nacala a Maláui, nos dois sentidos.
A linha inclui um sistema de monitorização de carga em contentor através do qual é possível acompanhar à distância o decorrer das operações de transporte.
Grãos, fertilizantes, clínquer e combustíveis estão entre as mercadorias transportadas.
O transporte de mercadorias surgiu como serviço adicional para a linha de mil quilómetros construída com o propósito de escoar parte da produção de carvão de Tete, interior de Moçambique.
LFO // VM
Lusa/Fim
FONTE LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário