A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
SAO TOMÉ E PRINCIPE, PRIMEIRO MINISTRO JORGE BOM JESUS ESTARA EM JANEIRO EM CABO VERDE PARA REUNIAO DA COMISSAO MISTA
"cooperação
“Jorge Bom Jesus estará em Janeiro em Cabo-Verde para reunião da Comissão Mista”- Ulisses Correia e Silva
Setembro 27, 2021014
Texto: Ricardo Neto ** Foto: Lourenço da Silva
São-Tomé, 27 Set 2021 ( STP-Press ) – O primeiro-ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus deslocará em Janeiro próximo a cidade da Praia, Cabo-Verde para a reunião de comissão mista entre os dois Países visando o reforço da cooperação, anunciou o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, que terminou domingo uma visita de cinco dias a São Tomé e Príncipe.
Em declarações a imprensa, Ulisses Correia e Silva disse que “em janeiro o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe estará em Cabo-Verde para a Comissão Mista”, tendo sublinhado que “esperemos que seja um momento marcante das nossas relações”.
O primeiro-ministro cabo-verdiano acrescentou que “além da cooperação bilateral, pudemos desenvolver o máximo possível a cooperação tripartida entre São Tomé e Príncipe e um terceiro País, já temos Luxemburgo, estamos em fase avançada com Espanha”.
“Queremos envolver outros parceiros em áreas e matérias que interessam ambos os Países”, disse Ulisses Correia, sublinhando que “estamos a falar as áreas de desenvolvimento do capital humano, ensino superior, formação profissional, turismo sustentável, energia renovável, economia azul, transformação digital, conectividade, transporte e comercio”.
Na sua intervenção o primeiro-ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus explicou que “através da Comissão Mista, vamos poder sistematizar este campo bastante amplo da cooperação e aqui, todos os sectores vão ser importantes, porque, o objectivo último do desenvolvimento são as pessoas, de facto, são os são-tomenses e os cabo-verdianos”.
“Agora temos de arregaçar as mangas para podermos implementar, sair do papel para concretização porque os nossos os Países e povos esperam de facto por resultados”, disse Jorge Bom Jesus, sublinhando que “temos de trabalhar de mãos dadas para encontrarmos nossas soluções”.
Fim/RN"
FONTE: STP PRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário