A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
quarta-feira, 23 de junho de 2021
FILIPE JACINTO NYUSI PRESIDENTE DA REPUBLICA DE MOCAMBIQUE E EM EXERCICIO DA COMUNIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AFRICA AUSTRAL ( SADC) DESTACA O PAPEL DO 1 FORUM DE NEGOCIOS DA SADC NA DINAMIZACAO DA ECONOMIA DA REGIAO.
"Presidente Filipe Nyusi destaca papel do Fórum de Negócios da SADC na integração económica
Published in Destaques
terça, 22 junho 2021 20:34
Presidente Filipe Nyusi destaca papel do Fórum de Negócios da SADC na integração económica
O Presidente da República e em Exercício da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) Filipe Nyusi, destaca o papel do Fórum de negócios da organização na dinamização da economia da região.
Filipe Nyusi que falava na sessão de abertura do Fórum de negócios da SADC que decorre em Maputo disse que durante dois dias os empresários vão traçar estratégias de como assegurar as trocas comerciais e alavancar as economias dos países membros do bloco regional.
Entretanto, antes da cerimónia de abertura do Fórum de Negócios da SADC, o Presidente Filipe Nyusi percorreu a exposição montada no local, que retrata as potencialidades económicas da região e ficou impressionado com o que viu.
“ A Expo aqui exibida e que tivemos a oportunidade de visitar ao detalhe, com todas as limitações decorrentes da prevenção que devemos observar, devido a covid-19, é uma amostra indicativa de como a parceria e as iniciativas empreendedoras juntas podem alavancar e modernizar o esfoço competitivo da região, entre o seu sector privado e deste com o mundo. O made in SADC emerge como um activo diferenciador na construção sólida do made in África, sendo por isso mais uma razão para justificar que hoje, através deste fórum de negócios se reúna a nata empresarial da região. Os nossos jovens empresários, as nossa mulheres empreendedoras aqui representados, para além de mostrarem a pujança criativa do mosaico empresarial da região, reafirmam a linha da esperança e de vanguarda do inevitável progresso da região em toda a sua força, vitalidade e resiliência “, disse. (RM)
FONTE: RADIO MOCAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário